Turnê comemorativa de Sandy e Junior tem Elo e Volkswagen como patrocinadores

De julho a setembro, "Nossa História" vai passar por 10 capitais em todas as regiões do país

MRossi / Live Nation Brasil

Uma dupla, 12 anos em caminhos separados, 30 anos de história, 10 capitais e pelo menos 10 shows. Eis alguns números da turnê Nossa História, que Sandy e Junior iniciam em julho deste ano. A celebração promovida pela Live Nation tem apresentação da Elo e parceria com a Volkswagen, e vai durar até setembro.

Os detalhes foram anunciados em coletiva de imprensa nesta quarta (13) no Allianz Parque, em São Paulo. Além da dupla, participaram Luis Cassio Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo, Leandro Ramiro, gerente executivo de gestão da marca e comunicações da Volkswagen América do Sul, e Alexandre Faria, VP da Live Nation Brasil. Também estava presente o executivo Paulo Lima, presidente da Universal Music, gravadora dos irmãos.

Os patrocinadores farão ativações e promoções para fãs ao longo dos próximos meses, como a pré-venda exclusiva para os cartões da bandeira e ter o lançamento T-Cross, primeiro SUV da montadora fabricado no Brasil. O modelo é o carro oficial da turnê e a ideia é alinhar o público alvo do veículo com o da dupla. Com 36 e 34 anos, os artistas estão usando o carro e o modelo e ele estará presente nos shows.

"Estamos muito animados de fazer parte desse projeto e ele acontece em um momento muito importante para a Volkswagen, estamos trabalhando um 20 lançamentos até 2020, R$ 7 bilhões de investimento. Quando fizemos uma análise do público alvo do T-Cross e da audiência da dupla vimos uma grande aderência. Acreditamos que essa parceria terá resultados muito positivos", comenta Ramiro.

MRossi / Live Nation Brasil

Procurados desde o fim da dupla em 2007, a reunião oficializada agora começou com uma ideia no segundo semestre do ano passado pela equipe dos artistas e do marketing da montadora. A proposta só foi apresentada aos músicos quando havia um projeto mais consolidado e com parceiros. No caso da Elo, que tem uma parceria com a Live Nation há alguns meses, a bandeira 100% brasileira encontrou na dupla uma grande oportunidade de reforçar sua brasilidade.

"Em setembro, conversando para fechar uma parceria grande e que colocasse a Live Nation e a Elo numa exposição muito boa nop, falamos que precisávamos de shows nacionais, pois somos uma bandeira nacional e queremos fortalecer o que está no Brasil. Quando ele falou sobre Sandy e Junior, fechamos", conta.

MRossi / Live Nation Brasil

A parceria com a Live Nation é mais uma em longa história de 17 anos. “A turnê que fizemos no Maracanã e Pacaembu foi um enorme prazer. Quando eles chegaram para nós, já fechamos, nem hesitamos”, afirma Alexandre Faria, VP da Live Nation Brasil.

A turnê começa em Recife (12/7), passa por Salvador (13/7), Fortaleza (19/7), Brasília (20/7), Rio de Janeiro (3/8), Belo Horizonte (17/8), São Paulo (24/8), Curitiba (31/8), Manaus (13/9) e Belém (14/7).

A venda dos ingressos exclusiva para clientes com cartões Elo começa às 10h da próxima quarta-feira (20). A venda geral abre na sexta (22), a partir de 00h01 pelo site da Ingresso Rápido e às 10h nas bilheterias oficiais de cada cidade. Em São Paulo, por exemplo, os ingressos vão de R$95 (meia-entrada cadeira nível 2) a R$460 (inteira pista premium).

Interação

O público passa a contar com um site oficial para informações, concorrer ao meeting & greet e compartilhar histórias pessoais relacionadas com a dupla usando a hashtag #NossaHistoriaSJ. Por enquanto não há previsão de produtos derivados da turnê, mas tudo está sendo registrando e os próprios irmãos devem envolver os fãs nas redes sociais dividindo com eles os detalhes da preparação e bastidores.

Eles disseram que não vão lançar novas músicas e que os shows serão focados nos clássicos, a partir da mistura da lista que ambos fizeram, com a que suas equipes fizeram e das músicas que os fãs mais pedem e comentam na internet. A produção deve reunir recursos tecnológicos, grandes palcos e bailarinos.

Segundo Raoni Carneiro, que está à frente da direção geral dos shows, tudo está sendo feito cuidado cirúrgico para acolher o público e proporcionar uma experiência única.

“O conceito de Nossa História é uma experiência atemporal, com um show vivo, latente, pulsante, repleto de amor e cuidado em cada passo, cada detalhe. Mas não estamos falando de um show vintage, apesar de ter uma matéria prima riquíssima adormecida há anos. O público e os artistas evoluíram, e o espetáculo vai acompanhar isso. Em paralelo, Sandy e Junior transcenderam ao tempo. Criaram e criam até hoje tantas memórias que passado e presente ainda se misturam. E esse projeto é apenas um encontro, que deve acontecer em um espaço mágico, com luz, led, signos, símbolos, marcas cênicas, ballet, banda. Tudo que proporcione aos fãs um momento único, com todos os elementos necessários para contar uma grande história”, afirma.

Repercussão
Os shows prometem ter venda rápida e lotação máxima. A #SandyEJuniorNossaHistoria liderou os trending topics do Twitter o dia todo, com memes e reações de fãs antes mesmo do anúncio oficial das informações.

O assunto foi comentado até na 89FM, a Rádio Rock. Os apresentadores do programa DoBalacobaco cantaram várias músicas, convidaram os irmãos para uma entrevista na emissora e pediram para os ouvintes enviaram relatos sobre a relação com os artistas.

Desde que começaram os boatos sobre a turnê, no final de janeiro, o assunto paira na internet em memes e investigações dos próprios fãs, que foram juntando pistas nos perfis dos irmãos e pessoas próximas a eles, como empresários. 

De 29 de janeiro a 4 de fevereiro (uma semana depois dos primeiros indícios da turnê), o Spotify registrou um aumento de 183% de streams da dupla. As cinco músicas mais ouvidas foram "Quando Você Passa" (conhecida como Turu Turu), "A Lenda", "Quatro Estações", "Desperdiçou" e "Olha o que o Amor me faz". Essas faixas e outros sucessos da dupla estão na playlist This is Sandy & Junior.

Depois do Brasil, os países que mais ouvem os irmãos na plataforma são Estados Unidos, Portugal, Chile e México. O top 5 de cidades tem São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba. 

Já os grupos de ouvintes por idade contemplam principalmente de 23 a 27 anos e 28 a 34 anos, ambos com 28%. Em seguida aparece a faixa de 18 a 22 anos (19%), 35 a 44 (16%), 45 a 59 (7%). Por último estão pessoas com menos de 18 e mais de 60, com 1% cada.

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