Veteranos da comunicação criam consultoria para executivos seniores

Nextt 49+ traz hub de inovação para empreendedores que buscam diálogo com público maduro

O respeito ao passado e as tradições se encontram com o espírito de inovação e tecnologia em um casarão dos anos 1930 na Vila Mariana, em São Paulo, onde começa a funcionar o Nextt 49+. O hub de inovação voltado para empreendedores mais maduros foi idealizado pelos sócios Maurício Turra Ponte, Ismael Rocha e Luiz Fernando D. Garcia, que somam algumas décadas de atuação no mercado de comunicação e negócios.

“Tentamos aproveitar o máximo possível a dinâmica do espaço, que tem um valor histórico muito importante. É uma casa tombada de 1932 com uma pegada bem interessante. A ideia é trazer esse valor para a contemporaneidade. Mas não é só resgatar o passado, é conseguir reunir tudo em um espaço de relevância. A gente não está criando o espaço do idoso executivo, mas um lugar para ser trabalhado o mercado de 49+”., explicou Garcia nesta terça-feira (23), durante o open house oficial do novo negócio.

Alê Oliveira

A operação chega para atender uma forte de demanda no Brasil: das 2,6 milhões empresas criadas em 2018 no País, 34,2% delas tem por trás pessoas acima dos 50 anos, de acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Além dos empreendedores, a Nextt 49+ também vai atender executivos seniores que precisam se adaptar ao mercado de trabalho e às transformações digitais por meio de palestras, cursos e workshops. Outro pilar de atuação é a relação com marcas e anunciantes de qualquer porte que desejam criar produtos ou serviços para o público maduro.

“Muitas empresas não estão olhando para esse perfil de consumidor. O mesmo celular que eu uso é o que um garoto de 12 anos usa, só que eu tenho 60 anos, minha mãe 80. Ele tem que ser ajustado para as idades, mas as indústrias não percebem esse mercado ainda no Brasil. Ou então caem na questão do velhinho que precisa de fralda geriátrica. Ou bengala com gps para ele não se perder, então o foco é muito na pessoa incapaz, que é um mercado em potencial, mas há muito mais do que isso”, ressalta Rocha.

Como parte do plano de negócio oferecido pelo hub, a Nextt 49+ também funciona como um coworking com proposta personalizada para um público mais maduro. “De forma geral os coworkings são ambientados para um público mais jovem, onde os mais velhos não se identificam. Nossa ideia é oferecer um local diferenciado e mais adequado para as necessidades desta faixa etária”, explica Mauricio Turra.

O profissional que ingressar no hub terá acesso a um programa de mentoria e aceleração customizado às suas necessidades, nas quatro frentes de trabalho da Nextt49+: coach, consultoria, coworking/ incubadora e educação. Aderindo ao hub, os sócios e mentores farão um diagnóstico para identificar a consultoria necessária para cada situação.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações