O Midas Awards World’s Best Financial Advertising, competição que reconhece a excelência em publicidade e marketing na área financeira em escala global, anunciou nesta quarta-feira (4) o shortlist para a competição de 2013. O júri, formado por 30 líderes de empresas e agências do mundo todo, tomou sua decisão com base em trabalhos inscritos por 21 países.

“As escolhas de um júri desse calibre permitem que se tenha uma verdadeira visão do que há de melhor em publicidade e comunicação corporativa na comunidade financeira internacional e revela a criatividade e inovação demonstradas em um mercado muito específico”, declarou Alisun Armstrong, diretor-executivo do Midas Awards.

Os Estados Unidos lideram em número de trabalhos selecionados, com um total de 61. A África do Sul aparece em seguida, com 24; a Turquia, com 12; e a Austrália, com 11. O Brasil foi selecionado com seis trabalhos; Índia com cinco; França, Alemanha, Suíca e Reino Unido com 4; Áustria e Emirados Árabes Unidos com três; e Canadá, México, Holanda, Eslováquia e Tailândia com 1.

As peças brasileiras são: “The Social Home Tour 2.0”, da Artplan para Carvalho Hosken, selecionada em cinco categorias (Digital, Real Estate, Point-of-Purchase, Social Media e Interactive) e “The Broadcast Made for You”, da DM9DDB para Itaú, em Radio. Para ver a lista completa, acesse o site da premiação. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de dezembro.