A Abril mudou o nome da plataforma Iba Clube, que passa a se chamar GoRead. As modificações estão também no acesso ilimitado a todo o portfólio, contemplando títulos da Abril e de mais de 15 outras editoras, com um preço único.

Rodrigo Chinaglia, diretor de e-business da Abril, comenta a nova iniciativa: “O número de leitores digitais tem crescido muito no Brasil e o Go Read é a evolução natural para atender este mercado. O Grupo Abril, como um dos maiores produtores de conteúdo do país, possui uma estrutura pronta para impulsionar esse negócio tão promissor”.

O novo modelo de negócio acompanha a visão estratégica do Grupo Abril, que utiliza toda a sua estrutura e conteúdo para atuar como marketplace. Recentemente, a empresa lançou o GoBox, plataforma de clubes de assinatura; o GoToShop, um e-commerce dos produtos que aparecem nos editoriais de revistas e sites da Abril com curadoria das redações; e anunciou investimento no ARKPAD para a criação do maior catálogo online de referências do mundo da decoração, design e paisagismo.

No GoToShop, os consumidores das marcas Info, Vip e Super, da Abril, já podem comprar produtos de telefonia, cine e foto, TVs, games, computadores e muito mais na loja de Tecnologia, um dos diversos segmentos que irão compor a plataforma.

Além do acesso a milhares de produtos, os consumidores podem contar com a opinião de especialistas da Abril, que irão avaliar os escolhidos dentro de cada categoria. “A curadoria é sempre eficiente e muito bem-vinda no momento da escolha de produtos”, comenta Chinaglia. “Os segmentos escolhidos representam mais de 80% do potencial de consumo do mercado de compras online”, complementa.