Reprodução/Youtube

Pode um jornal sem nenhuma manchete de primeira página ser 10 vezes mais vendido que as edições com capas regulares? Foi exatamente isso que aconteceu com o New York Post, tudo por conta dos lovers da marca de moda Supreme, com foco no lifestyle skate. Os fãs da grife estão pagando até US$ 20 por uma cópia do último jornal via eBay, graças a um anúncio de primeira página com a linha cult.  

Nesta edição, o jornal apresentou o rótulo da marca em vermelho e preto no centro de sua capa com um fundo branco liso; um claro afastamento de sua típica primeira página, que geralmente é lotada com as últimas manchetes nacionais. Na segunda-feira (13), à tarde, a editora do Post disse que a edição estava “voando das prateleiras”.

Na busca por alternativas de monetização, os jornais testam novos formatos e maneiras diferentes de trabalhar em conjunto com as marcas, incluindo a iniciativa inusitada do NY Post. “Sabíamos que isso seria um item de colecionador. Supreme é uma marca tão legal e nós temos muita afinidade, com o parentesco com seu design. Além disso, assim como eles, somos ousados, nunca tímidos, e baseados em Nova York”, afirmou Jesse Angelo, editor do New York Post, em entrevista para New York Times.