Canal Universal redesenha marca com a agência britânica Red Bee

Comercial criado pela Globosat divulga mudança de nome e novo conceito

Renovar conteúdos, redesenhar e reposicionar canais são necessidades constantes no universo da televisão, mas a mudança que a NBCUniversal International Networks (NBCUIN) decidiu fazer no seu principal canal de entretenimento no Brasil, o Canal Universal, talvez seja uma das mais importantes nos últimos anos. Ele passa a se chamar Universal TV, a partir de 6 de agosto, e passou por um processo de rebranding conduzido pela agência britânica Red Bee em todas as plataformas lineares, digitais e sociais, incluindo novo logotipo, fonte de letra e nova paleta de cores.

Paulo Barata, CEO da NBC-Universal Networks Brasil, afirma que não foi fácil adotar o TV, mas apesar das discussões internas que dividiram o time, ele é da opinião que o conceito TV traz consigo uma série de qualidades: é sólido e abrangente. “Uma TV pode estar em qualquer lugar, extrapola o conceito de canal. Como YouTube e Instagram, por exemplo, que criaram suas TV’s, representa um serviço, transcende a ideia de um aparelho, mas é uma ideia de entretenimento disponível em várias plataformas”, argumenta o executivo.

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A novidade foi feita inicialmente na Inglaterra, chega ao Brasil na semana que vem, e será implementada nos canais hispânicos em setembro. A campanha de lançamento, criada internamente na Globosat, coloca os personagens no centro da narrativa. O filme Para todo tipo de personagem reforça que a TV é para todos os tipos de personagens e audiências. Outra mudança importante é a alteração da grade horizontalizada para vertical, posicionando o conteúdo em blocos, seguindo o conceito de Binge watching que se tornou comum na relação com o conteúdo de plataformas como Netflix, por exemplo. Séries terão seus episódios arranjados em blocos de até quatro de uma vez, dependendo do horário do dia, com exceção das que são novas e não disponibilizam mais de um episódio por semana. “Testamos este modelo, deu certo, e agora vamos consolidar”, conta Barata.

A terceira mudança importante é no “tom de voz” do Universal TV: sai a voz mais fria e impostada, entra uma voz mais natural e conversacional. A ideia é torná-lo mais leve, com ajuda de um novo locutor que gravou todas as chamadas. Duas importantes estreias chegam em agosto para o Universal TV. No dia 10, entra no ar a primeira temporada da série americana Timeless, que aborda viagens no tempo. Já no dia 26, uma estreia nacional: entra no ar a comédia Amigo de aluguel, produzida pela 02 Filmes, com cinco episódios na primeira temporada. Outra novidade será a estreia da terceira e última temporada de Shades of Blue, dia 7, série protagonizada por Jennifer Lopez e Ray Liotta.

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