O jornal Diário de S.Paulo e a Rede Bom Dia de Comunicações deram início, nesta quarta-feira (18), a uma profunda reestruturação, com objetivo de consolidar as atividades do grupo, bem como prepará-lo para o crescimento projetado até 2016. “Estamos mudando o modelo de gestão da empresa, otimizando o potencial criativo da equipe, diminuindo as diferenças hierárquicas e incentivando a cultura de resultados e de boas performances”, explica Flávio Grecco, diretor-financeiro do grupo.

O processo de mudança começou em meados do segundo semestre de 2011, com a chegada da consultoria Galeazzi & Associados, que apresentou um projeto de melhoria de performance, alinhando a estrutura organizacional à meta proposta para 2016 de vendas e circulação. O projeto inclui novos indicadores e metas de desempenho para todas as áreas da empresa.

O Diário de S.Paulo integra a Rede Bom Dia de Jornais, do Grupo Traffic, que também controla a agência de marketing esportivo homônima e a TV Tem, emissora afiliada à Rede Globo de Televisão, com atuação no interior paulista. Criada há cinco anos, a Rede Bom Dia tem jornais que circulam diariamente em São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Catanduva, Itatiba, Marília, São José dos Campos, Taubaté, Jaú e região do Grande ABCD.