Realizar o sonho de um dia ser uma grande diretora de cinema. Este é o desejo de  21 meninas de 13 países que foram selecionadas pela Disney para fazer um workshop em Washington DC, nos Estados Unidos. A iniciativa global, que faz parte da campanha #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess), convida as participantes a entrevistarem mulheres inspiradoras em seus países. Após o workshop, as garotas começarão suas jornadas, cada uma em seu país de origem, com mentoria contínua da Disney, da Apple e da Summerjax, para produzir a série de curtas que serão exibidos nas redes da Disney.

“Cada jovem do #SouPrincesaSouReal trará suas perspectivas e experiências únicas, mas todas dividem a paixão por contar histórias e fazer a diferença no mundo. Nosso objetivo é dar a elas uma dose equilibrada de conhecimentos técnicos e inspiração criativa para que possam passar sua visão de mundo aos outros”, diz Zenia Mucha, vice-presidente sênior de comunicações da The Walt Disney Company. 

Divulgação

A Disney doará US$1 para o fundo da ONU, que será destinado ao programa Girl UP, iniciativa global de desenvolvimento de liderança, a cada compartilhamento dos vídeos e fotos da campanha com a hashtag #SouPrincesaSouReal (#DreamBigPrincess).

“Os recursos disponibilizados pela Disney para o empoderamento de garotas e para ajudar a aprender a importância do storytelling darão a elas a confiança de que precisam para atingirem seus objetivos e ajudar umas as outras. No ano passado, as doações da Disney nos ajudaram a extender a rede do Girl Up fora das fronteiras dos Estados Unidos em mais de 50%, representando uma enorme oportunidade para milhares de garotas que puderam desenvolver capacidades de liderança que as ajudarão a chegar onde quiserem no futuro”, declarou Melissa Kilby, co-diretora executiva do projeto Girl Up. 

Entre as participantes, destaque para a brasileira Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, que é apaixonada por questões femininas e busca pela igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.

Divulgação