Divulgação

Com uma trama repleta de superação, glórias, dramas e tragédia, a Disney Media Distribution Latin America em parceria com a Pampa Films anunciaram a produção de ‘Monzón’, série que contará a trajetória do boxeador argentino Carlos Monzón.  

A história, baseada na vida do ex-campeão mundial de boxe na categoria peso médio entre os anos de 1960 e 1994, contará com 13 episódios de uma hora cada e mostrará a trajetória do menino pobre que subiu na vida através do esporte, conquistou fama mundial, e que terminou na cadeia acusado de ter assassinado sua segunda esposa a modelo uruguaia Alicia Muñiz.

“A série vai analisar cada um dos elementos da vida de Monzón. Temos o desafio de contar a história de um dos grandes ídolos argentinos. Carlos Monzón teve uma vida fascinante desde a sua infância pobre até o momento em que alcançou o sucesso e se tornou uma figura mundial. A trama contará toda essa história de superação que também é repleta de contradições”, revela Jesús Braseras, diretor de Monzón.

Durante a coletiva de imprensa realizada no bairro de Berazategui na Argentina, mesmo local onde está sendo gravada partes da série, a produção de Monzón apresentou o elenco da trama que conta com atores como Soledad Silveyra, Gustavo Garzón, Florencia Raggi, Celeste Cid, Carla Quevedo, Jorge Román e Mauricio Pikio. Os dois últimos irão interpretar o boxeador nas fases iniciais e finais.  

Alisson Fernández

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A discussão sobre o ato de feminicídio cometido pelo boxeador há 30 anos terá um peso importante na trama, já que histórias como essas ainda acontecem em diversos países do mundo e precisam ser debatidas.

“Já trabalhava como atriz quando conheci Carlos Monzón e, em um primeiro momento, ele me pareceu encantador. Mas depois do incidente, claro, mudei de ideia e, agora, o vejo como um louco. Essa foi a primeira vez que falaram sobre a violência contra a mulher na televisão. Foi um marco muito importante. Fico feliz em interpretar essa personagem que luta por justiça pelo o que aconteceu com sua filha”, comenta Soledad Silveyra, atriz que irá interpretar a mãe da vítima Alicia Muñiz.

PRODUÇÃO ORIGINAL

A série também marca um importante momento para a Disney Media Distribution Latin America, já que essa será a segunda aposta em produção original da companhia na região. Até o momento só havia sido realizada a série ‘Hasta que te conocí’, que retratava a vida do cantor mexicano Juan Gabriel e adaptações de roteiros consagrados como, por exemplo, de ‘Desperate Housewives’, que ganhou versões na Argentina e Brasil.

“Não vamos descartar a opção de continuar utilizando o nosso catálogo de produtos, mas agora decidimos dar um salto maior e começar a ter mais produções originais. Essa é uma história super relevante e surpreendente. Apesar de contar a trajetória de um boxeador argentino, ela possui elementos que irão conquistar o público em qualquer parte do mundo. Vamos apresentar o personagem por completo e depois as pessoas irão realizar seus próprios julgamentos”, diz Leonardo Aranguibel, diretor de produção da Disney Media Distribution Latin America.

Ainda segundo Aranguibel, a série, que deve estrear em 2019, possui exibição confirmada pelo canal Space para alguns países da América Latina e depois será transmitida por uma plataforma de streaming. Não foram confirmados dados da estreia de ‘Monzón’ no Brasil.

Divulgação