Editora Três fecha revista IstoÉ Gente e demite funcionários

Medida afetou principalmente os profissionais que atuavam em regime de CLT

Por meio de comunicado aos funcionários, nesta terça-feira (3), a Editora Três informou aos funcionários o fechamento da revista IstoÉ Gente e a demissão de 20% dos jornalistas de suas redações. A medida afetou principalmente os profissionais que atuavam em regime de CLT. As informações são do Portal Imprensa.

A reformulação na editora também desencadeou o fechamento do departamento de revisão e um dos setores de tratamento de fotografias.

Há cerca de um mês, a Editora Três abriu um plano de demissão voluntária para os celetistas, cuja meta era reduzir 25% da folha. Além disso, a empresa já estudava o fechamento de alguns títulos, como IstoÉ Gente, Status, Platinum entre outras, consideradas deficitários.

Na ocasião, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) protocolou uma carta na editora pedindo a suspensão do plano de demissão voluntária.

Procurada, a diretoria da editora não se pronunciou sobre o assunto, pois estava em reunião.

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações