Divulgação

A Endemol Beyond Brasil, divisão digital da Endemol Shine Group, iniciou a produção do seu primeiro canal do YouTube 100% nacional – o Legends of Gaming Brasil. O formato, que já é sucesso na Inglaterra e Alemanha, consiste em uma competição entre os 16 maiores Youtubers gamers do país. A previsão é que o canal esteja no ar até o final deste ano no Brasil.

Também em 2015, serão lançadas as versões americana, espanhola, francesa e holandesa do formato. Para o ano que vem, o plano é investir em adaptações para a Rússia e para a Ásia. “Esse é um formato que já está no ar em alguns países e que, pela primeira vez na web, vai ter nove países que poderão interagir”, diz Vanessa Oliveira, diretora da Endemol Beyond Brasil.

Uma das preocupações do Legends of Gaming Brasil é o conteúdo. “A ideia é que os conteúdos sejam produzidos com foco em cada país como uma forma de respeitar cada cultura”, afirmou a executiva.
O universo digital era, até então, uma área ainda não explorada pela Endemol, considerada uma das principais produtoras de conteúdo do mercado. “Sempre que vamos a uma feira, seja no Brasil ou em outro país, levamos o catálogo dos projetos online, queremos nos tornar conhecidos nessa área também”, contou.

O Legends of Gaming Brasil também dará espaço às marcas. De acordo com a executiva da empresa, a expectativa é que, para o lançamento, três grandes marcas se tornem parceiras. “Estamos conversando com marcas que dialoguem de certa forma com o público jovem, que é o nosso foco”, diz. Os nomes das empresas, no entanto, não foram revelados.

“No momento, o mercado brasileiro é a nossa prioridade, mas, em breve, pretendemos também replicar o projeto em outros países do continente”, conta Juliana Algañaraz, diretora de novos negócios para a América Latina da Endemol Shine Group.