Müller destaca momento positivo da TV paga

A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) anuncia mudanças em sua estrutura. O comitê de marketing publicitário mudou de nome e se chamará, a partir de agora, comitê de publicidade, tendo como coordenador Fred Müller, diretor-executivo comercial da Globosat. O profissional substitui Mauricio Jacob, diretor de vendas e promoções da Disney, que ocupava o posto até então.

O comitê de publicidade tem como principal função a divulgação e o fortalecimento da TV por assinatura, com a publicação anual do Mídia Fatos, relatório com o perfil de assinantes no Brasil classificados por região, características demográficas e econômicas, hábitos de consumo e preferências de programação.

Müller comemora o bom momento da TV paga, que já atinge 17,4 milhões de domicílios brasileiros, segundo a Anatel. “O crescimento da base de assinantes de TV paga, em um ritmo que segue bem acima da evolução da economia nacional, consolida a relevância deste meio para os anunciantes que desejam alcançar um público qualificado e cada vez maior. Estamos crescendo em publicidade neste ano quase o triplo do que o mercado publicitário brasileiro”, destaca.