Globo exibe ‘Sob Pressão’ no Toronto International Film Festival

Trama é um lançamento da emissora para o Mipcom, feira de TV que acontece em Cannes

Nesta sexta-feira (8),  a série ‘Sob Pressão’, uma coprodução da Globo e da Conspiração Filmes, terá sua première internacional na 42ª edição do Toronto International Film Festival, que acontece até 17 de setembro no Canadá. A trama é um lançamento da emissora para a próxima edição do Mipcom, feira do mercado de TV, que acontece em outubro em Cannes, na França.

Globo/Maurício Fidalgo

Os dois primeiros episódios serão exibidos na terceira edição do Primetime, parte do festival dedicada às estreias de produções de televisão de países como Alemanha, EUA, Brasil e Canadá. Participam Andrucha Waddington, diretor artístico, Mini Kerti, diretora da obra, e Lucas Paraizo, um dos roteiristas. A segunda exibição será no próximo domingo (10).

‘Sob Pressão’ retrata os dramas e conflitos vividos por uma equipe médica em um hospital com recursos precários no subúrbio do Rio de Janeiro, mostrando o dia a dia deles que precisam enfrentar um ambiente caótico para manter os pacientes vivos. A série estreou no Brasil em 25 de julho e impacta uma média de 38 milhões de pessoas por episódio.

A produção teve gravações em áreas desativadas de um hospital público e casos reais, levantados a partir de uma imersão de Jorge Furtado e a equipe de roteiristas no sistema público de saúde do Rio de Janeiro. As histórias trazem assuntos como abuso, suicídio, Aids, destrato e negligência.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações