O Grupo Abril bateu o recorde de visitantes nos sites da casa pelo sexto mês seguido. Em agosto, foram contabilizados mais de 100 milhões, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado e de 7% em relação ao mês anterior.

Também em agosto, pela primeira vez desde janeiro de 2016 (quando começou a ser aferida com precisão a origem do tráfego), a audiência orgânica dos sites superou a das redes sociais. Foram 65 milhões de sessões de origem orgânica, o que representa 38% da audiência do Grupo, enquanto as redes sociais ficaram com 37%. Os dados são do Google Analytics.

Segundo Isabel Amorim, diretora de estratégia de mercado, os crescentes números são resultado da estratégia da Abril no digital que conta com conteúdo exclusivo e focado em vídeos e novas tecnologias. “Além de nossa busca por conhecer melhor nossa audiência por meio do signwall e do paywall”, afirma.

Entre as marcas que se destacaram em agosto, Mundo Estranho cresceu 19% em relação a julho e bateu o seu recorde histórico e Boa Forma cresceu 40%, aumentando ainda em 30% a audiência vinda do Google – a marca alcançou a número 1 para as buscas pela palavra “dieta”.