Mastercard inaugura formato comercial de 6 segundos na Globo

Marca utilizou o espaço para promover pagamento por aproximação; peça é da WMcCann

Reprodução

Semanas após disponibilizar ao mercado formato comercial de seis segundos (veja mais aqui), a Globo veiculou sua primeira campanha nos novos moldes. A Mastercard é a primeira anunciante a utilizar a possibilidade, sob caráter de mídia avulsa em grade nacional, com a qual divulgou a campanha “aproxime”.

A peça foi criada pela WMcCann, agência responsável pela comunicação da marca, e destaca o pagamento via tecnologia por aproximação. “Como uma empresa de tecnologia, nós da Mastercard estamos sempre atentos a novas formas e formatos no que tange inovação. A campanha “aproxime”, além de chamar a atenção para o principal atributo da tecnologia, também é um convite para as pessoas se aproximarem e para elas começarem o que não tem preço”, explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de comunicação e marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul. Confira:

“Este movimento tangibiliza a predisposição do mercado em reconhecer e adotar novas práticas mais maleáveis e consonantes com o momento de atenção fragmentada do consumidor. A secundagem passa a ser uma consequência do propósito da mensagem, e não uma premissa para pautá-la. É importante as marcas terem a oportunidade de dinamizar a narrativa e adaptar o discurso conforme for mais conveniente aos seus negócios. Formatos snackable e estímulos bite-sized também têm um papel fundamental em estratégias upper-funnel cativas do offline”, destaca André França, VP de mídia da WMcCann.   

Para a Globo, o novo formato propõe a quebra de barreiras entre os ambientes offline e digital. “Hoje, diferentes telas já fazem parte do cotidiano das pessoas, que buscam por boas histórias independentemente da plataforma em que estão. E os formatos comerciais, para que as marcas possam atrelar suas mensagens a conteúdos relevantes, precisam acompanhar essa evolução. É isso que a disponibilização de espaços de seis segundos na programação da Globo significa: inovação para acompanhar os movimentos da sociedade e as demandas do mercado”, define Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações