Multishow: estratégia integrada para "Vai Fernandinha"

Terceira temporada tem webséries no YouTube, lives no Facebook e VOD

Edu Viana/Divulgação

Desde a primeira temporada em outubro de 2016, o Vai Fernandinha, no Multishow, conquista mais público a cada episódio. Para a estreia da terceira temporada, nesta segunda-feira (9), o canal preparou uma estratégia com conteúdos exclusivos e ações diversas para as diferentes plataformas do canal - TV, YouTube, Facebook, Multishow Play e VOD das operadoras.

Os 20 episódios serão ambientados em São Paulo, cidade natal de Fernanda Souza. Entre os convidados estão Sasha, Pabllo Vittar, Caio Castro, Cleo Pires, Karol Conka, Maria Rita, Tiago Abravanel, Fernanda Paes Leme, Sandy, Lucas Lima, Tom Cavalcante e o grupo Rouge. Os episódios inéditos têm direção de Raphael Vieira e produção da Floresta, e serão exibidos de segunda a sexta, na faixa das 22h30.

Hoje, dia 9, ela faz um esquenta no TVZ Ao Vivo a partir das 19h. Às 22h30, entra no ar o primeiro episódio, com Claudia Raia, convidada desejada pela apresentadora desde a primeira temporada. No mesmo dia, estreiam duas webséries de oito episódios cada no YouTube.

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Na ConFÊssionário, do canal Humor Multishow, ela dará conselhos amorosos para o público, que participou enviando dúvidas sentimentais pelas redes oficias do canal usando a #ConselhosDaFê. As mensagens escolhidas são debatidas pela apresentadora com artistas como Wanessa Camargo, Preta Gil, Bruno de Luca, Ferrugem, Dani Russo, Gominho e Maicon Santini. E na websérie DoRéMiFê, no canal Música Multishow, ela recebe cantores para um bate-papo sobre músicas que marcaram suas vidas. Thiaguinho, Naiara Azevedo, Preta Gil e Wanessa vão participar.

Além das webséries, no Facebook do Multishow, Fernanda vai comandar transmissões ao vivo com a ferramenta Live With. A ideia é conversar diariamente com os convidados da temporada, além de fazer lives direto da casa deles. Sandy está entre as confirmadas.

E em ação inédita, o Multishow Play e o serviço de video on demand das operadoras vão disponibilizar a temporada inteira de "Vai Fernandinha" no mesmo dia da estreia da TV. Os 20 episódios estarão disponíveis para os assinantes e o episódio de estreia ficará aberto como degustação também para não-assinantes no Multishow Play.

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Fernanda lembra que foi uma das últimas pessoas a entrar em redes sociais como Instagram e tinha receio de não saber se comunicar, porque nunca foi uma pessoa "muito digitalizada". "Mas o grande lance da rede social é não pensar nisso, é deixar acontecer, botar para fora a sua verdade, o que você acredita. É não ter necessariamente uma preocupação estética com o feed, do que tem que postar. Quanto mais humano e verdadeiro for o seu feed, mais chance de as pessoas se identificarem", comenta.

A artista, inclusive, conquistou o programa porque o seu atual chefe assistia seus snaps. Quando ela disse que queria ter um programa de TV no Multishow, Guilherme Zattar comentou que acompanhava e gostava da maneira que ela se comunicava. "Gosto da sua irreverência. Não mude seu jeito de ser", lembra o que ouviu na época.

É essa irreverência e naturalidade em falar com o público nas redes sociais que o canal pretende usar na nova estratégia, de forma integrada e complementar em todas as suas telas. Segundo Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, todos os movimentos do Multishow têm claros o pensamento de que o canal não compete ao disponibilizar conteúdos em outras telas, mas amplifica o alcance, engajamento e pontos de contato com os consumidores dos produtos.

Dentro desse olhar, o caminho que o Vai Fernandinha está tomando "é uma estratégia definitiva" que tem sido seguida para outros programas da casa. "Direcionamos, a partir da linguagem e do formato, o melhor destino desse consumo multiplataforma. É esse caminho que a gente está consolidando e trilhando para o futuro dos nossos produtos", afirma.

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Com a estratégia, a expectativa é engajar e alcançar o maior número de pessoas nas diferentes plataformas, seja o público mais jovem via mobile, que vai consumir as webséries, o público gosta de chegar em casa, relaxar e assistir ao programa, e o público impactado pelas redes sociais com stories, memes e narrativas de micro consumo.

A ideia é ter a marca e os programas nas diversas telas, tanto para o público quanto para marcas interessadas. "Com o 'Vai Fernandinha' estamos trilhando um caminho muito interessante. A Intimus está patrocinando o linear e juntos estamos produzindo conteúdos para nossas plataformas digitais. Estamos cada vez mais próximos das marcas, criando conteúdo e branded content organicamente que faça sentido para o cliente, para o talento e para o Multishow. Já temos muitas iniciativas nesse sentido", acrescenta Tatiana.

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