Netflix fecha exclusividade com criador da aclamada série La Casa de Papel

Álex Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media

A Netflix fechou contrato global de exclusividade com o roteirista e produtor Álex Pina, a mente criativa por trás de La Casa de Papel, a série em língua não-inglesa de maior audiência da Netflix. Pina é fundador da produtora espanhola Vancouver Media e criador das séries "Vis a Vis", "El Barco" e "Los hombres de Paco".  O anúncio foi feita nesta quinta-feira (12).

Erik Barmack, VP de conteúdo original internacional da Netflix, comemorou a decisão. “É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares”, afirma.

Segundo Pina, trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Ele comenta que a sociedade está vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. “A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário”, diz.

Após o sucesso mundial das partes 1 e 2 do fenômeno espanhol, o próximo passo como parte do acordo é o início da produção da parte 3 de La Casa de Papel, com lançamento previsto para 2019.

Dentre outros projetos escritos e produzidos por Pina, está Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina. A ideia está em desenvolvimento e com início de produção previsto para 2019.

Leia mais
Netflix reúne atores negros em vídeo “Um Grande Dia em Hollywod”
Chairman da Telefônica liga para CEO da Netflix em ação inusitada

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações