Divulgação

No dia 1.º de abril, data em que se comemora o Dia da Mentira, o Estadão, em parceria com a FCB Brasil, quer ressaltar que para o jornal #TodoDiaÉDiaDaVerdade. O objetivo é reforçar seu compromisso com a verdade e a credibilidade, todos os 365 dias do ano, e ainda fortalecer o verdadeiro jornalismo. A ação contará com anúncio no impresso e peças no digital.

Em um cenário no qual há um grande e constante ataque à imprensa, seja por meio de fake news, seja por pessoas reconhecidas pela sociedade disseminando mentiras sobre a indústria do jornalismo, a ideia é que o Estadão possa se posicionar contra essas ofensivas, ressaltando o conceito de que #TodoDiaÉDiaDaVerdade.

“Para alguns o dia 1.º de abril é o Dia da Mentira, mas pra quem tem compromisso com a verdade e faz jornalismo de forma séria e profissional, não se escondendo atrás de matérias anônimas ou perfis falsos, todo dia é dia da verdade”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

“Neste momento em que se questiona tanto os veículos de credibilidade é essencial reafirmarmos nosso compromisso com o jornalismo de profundidade, credibilidade e qualidade”, comenta Paulo Pessoa, diretor executivo comercial do Grupo Estado.

 FICHA TÉCNICA

Título: #TodoDiaÉDiaDaVerdade

Cliente: Estadão

Agência: FCB Brasil

Diretora-geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões

Diretores de Criação: Marco Monteiro e André Pallú

Criação: Juliana Utsch, Leonardo Marçal, Vitor Camacho e Israel Junior

Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Marcel Teixeira e Fábio Reis

Revisão: Miriam Audi, Daiana Selli

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri e Mariana Carneiro

Edição e Montagem: Rodrigo Resende e Dudu Dória

Marcas e Negócios: Elton Longhi, Rafael Cardoso, Karoline Araujo

Aprovação do cliente: Paulo Pessoa, Daniel Canello, Leandro Bernardes, Natalia Medeiros