Parceria entre Extra e Elo tem cobertura multiplataforma da turnê de Sandy e Junior

Pacote de ações inclui acervo digital, grupos de WhatsApp para fãs e playlists no Spotify

O Extra, publicação da Infoglobo, está com um pacote de ações criadas especialmente para a cobertura da turnê dos irmãos Sandy e Junior, em parceria com a Elo, uma dos patrocinadores do reencontro da dupla.

Uma das ações do projeto multiplataforma é a disponibilização do  acervo histórico para o público em formato de flip digital, a partir desta sexta-feira (19). São cerca de 200 matérias entre reportagens, fotos e entrevistas produzidas ao longo de dez anos.

A estratégia inclui uma série de outras ações. O Extra criou grupos de WhatsApp para que fãs de todo o Brasil troquem mensagens e marquem encontros nos shows em cada cidade, disponibilizou pacotes de figurinhas compartilháveis, fez um grupo no Facebook, histórias em quadrinho digitais, uma edição especial da revista semanal Canal Extra e playlists no Spotify.

Humberto Tziolas, diretor de redação, afirma que a ideia é entregar aos leitores a melhor e mais completa cobertura da turnê. "Para isso, criamos uma editoria temporária, específica para o tema. Nosso projeto é muitíssimo digital, com fortes ações em redes sociais - principalmente Facebook, Instagram e WhatsApp - e produtos especiais digitais em formato flip como os scrapbooks. Isso tudo, claro, sem esquecer do jornal impresso", explica. 

A cobertura no site será em tempo real de todos os shows em 11 cidades do país. Além da equipe de reportagem em cada praça, o olhar dos fãs é incluído por meio dos posts públicos feitos nas redes sociais.

Fábio Gusmão, editor do Extra, conta que de 12 e 16 julho, o conteúdo referente aos dois primeiros shows da dupla bateu mais de 1.2 milhão de pageviews. Somente no sábado, dia 13, show de Salvador, a audiência nos posts sobre a turnê representou 23% dos views de todo o site. “Buscamos, com esta aproximação com o público, mapear seus interesses de forma a levar nosso conteúdo para o leitor da melhor forma possível, criando novos produtos”, diz.

O jornal tem uma história de longa data com a dupla e noticiou em primeira mão dois dos fatos mais importantes da carreira dos irmãos: a separação em 2007 e a turnê de celebração em 2019.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações