O lançamento do Mobile View da revista Veja trouxe um acréscimo de 30% na receita publicitária na primeira edição com a ferramenta, em comparação às anteriores. O Mobile View é um novo modelo de interação que soma o conteúdo digital ao impresso. Ao ler a revista, o leitor tem a opção de ver conteúdo adicionais relacionados à mesma matéria ou anúncio pelo smartphone. 

Esta edição (2.479) é a primeira de Veja a usar o Mobile View, que é apresentada nas páginas com as iniciais MV. Ao todo, foram 17 conteúdos com interações digitais e 14 inserções comerciais que usaram a ferramenta: entre eles, Banco do Brasil, Dudalina, Google, Royal Caribbean, Rimowa, Tanyx, Lupo, John John e Carmim. 

Para acessar o conteúdo interativo, é preciso baixar o aplicativo Blippar, que já é utilizado gratuitamente por mais de 65 milhões de pessoas em 170 países. Depois, é só apontar a câmera de um celular ou tablet para as páginas da revista. Ao reconhecer a imagem, o aplicativo oferece no mobile acesso a conteúdos digitais exclusivos, como vídeos, galerias de fotos e áudios que complementam as reportagens e os anúncios. 

Divulgação

O aumento da receita de Veja se soma à expansão das vendas avulsas da revista no segundo bimestre, de 50% em relação às edições de janeiro e fevereiro.