SBT alcança melhor média anual de audiência dos últimos dez anos

Emissora de Silvio Santos encerrou 2016 com 5,48 pontos de média, em segundo lugar

O SBT encerrou 2016 com 5,48 pontos de média nas 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão), consolidando o segundo lugar no ranking geral das audiências pelo terceiro ano consecutivo. A emissora de Silvio Santos é a segunda mais vista no Brasil na média anual desde 2014. A emissora terceira colocada marcou 5,05 de média no PNT.

Além da vice-liderança em todo o País, o SBT registrou a melhor média anual nas 24 horas desde 2006, quando encerrou o ano com 5,83 pontos de média. A emissora também encerrou o ano de 2016 em segundo lugar em todas as faixas horárias do dia.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT marcou 4,07 pontos de média de janeiro a dezembro no PNT. Foi o melhor desempenho desde 2011, quando registrou 4,30. A emissora terceira colocada alcançou 3,75 pontos de média.

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT empatou com a emissora concorrente em 6,6 pontos. Foi o melhor índice do SBT no horário desde 2006, quando marcou 7,67 de média.

No horário nobre, das 18h às 24h, a emissora de Silvio Santos superou a concorrência e consolidou o segundo lugar no PNT com 8,41 pontos de média. Foi o melhor índice anual para essa faixa horária desde 2005, quando encerrou o período com 10,19. A terceira colocada marcou 8,37 de média na mesma faixa horária.

O SBT também foi melhor na madrugada e fechou em segundo lugar isolado no PNT ao longo de 2016. Das 24h às 6h, o canal registrou 2,81 pontos de média. Esse foi o melhor desempenho desde 2011, quando registrou média de 2,94. A emissora terceira colocada novamente foi superada e fechou essa faixa horária com apenas 1,41 de média.

O SBT foi ainda a emissora que mais cresceu no comparativo da média de 2015 com 2016: 10%. Saltou de 4,99 na média das 24 horas de 2015 para 5,48 em 2016. A emissora líder cresceu 8% no mesmo período analisado. Marcou 12,35 em 2015 e subiu para 13,34 em 2016. A emissora terceira colocada também foi a terceira em crescimento de um ano para outro: 7,6%. Encerrou 2015 no PNT com 4,69 de média e fechou 2016 com 5,05 de média. Os dados são do Ibope MW/PNT.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações