SBT faz comunicado após falsas informações divulgadas pela RBTI

Emissora brasileira afirma que não tem parceria com Rede Brasileira de Televisão Internacional

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) soltou um comunicado nesta segunda-feira (5) no qual se pronuncia a respeito de falsas informações divulgadas pela Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), nos EUA. Na sexta-feira (2), a emissora de Silvio Santos recebeu denúncias de brasileiros residentes nos Estados Unidos, dizendo que a recém-inaugurada RBTI estaria prometendo transmitir, com exclusividade, programas da grade do SBT, como o "Domingo Legal" e "SBT Repórter", incluindo até mesmo a transmissão de partidas da Copa do Mundo da Alemana, direito que o SBT não possui. Leia abaixo a íntegra do comunicado:

"O SBT-Sistema Brasileiro de Televisão esclarece que não tem parceria com a Rede Brasileira  de Televisão Internacional (RBTI). Todas as informações divulgadas pelo canal 598 da Dish Network, da RBTI, nos Estados Unidos, que dizem respeito ao SBT são falsas.

Ao contrário do que está sendo divulgado pela RBTI, o SBT não assinou contrato algum a respeito da transmissão exclusiva dos jogos da Copa do Mundo na Alemanha. O SBT, aliás, não tem esses direitos de transmissão do evento.


A RBTI está sendo lançada nos Estados Unidos como uma nova opção de canal para os brasileiros residentes no país. E, infelizmente, está divulgando informações incorretas a respeito do SBT. É bom que fique claro que a RBTI não pode retransmitir qualquer produção do SBT. Ciente da gravidade dos fatos, a assessoria de comunicação do SBT já tomou as devidas providências para esclarecer o caso."

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações