Divulgação

Ser multiplataforma já não é apenas uma questão de escolha, mas praticamente de sobrevivência para os veículos. Atento a esse movimento, o SBT acaba de inaugurar o Nano Box, um espaço dedicado à produção de conteúdo digital. De acordo com a emissora, a novidade surge em um momento estratégico, onde ela planeja uma série de lançamentos exclusivos para a web nos próximos meses.

Dentro do Nano Box será possível desenvolver formatos de conteúdo como webséries, lives e entrevistas, tutoriais de moda e gastronomia, além de branded content. A ideia é ter uma importante ferramenta para o desenvolvimento de novas linguagens de vídeo envolvendo marcas, creators e os próprios talentos da emissora. Entre as primeiras produções está uma série de “reactions” com os artistas do SBT.

“O SBT é protagonista no ecossistema digital com uma das maiores audiências do Brasil no Youtube: 8 bilhões de visualizações, sendo a maioria fãs que buscam conteúdo da nossa programação. O Nano Box foi pensado para facilitar a produção de um conteúdo exclusivo que esses fãs não assistem na TV, podendo envolver artistas da emissora, marcas e influenciadores”, destaca Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo Digital do SBT.