Completando 75 anos no Brasil, a Revista Seleções está em um bom momento: prevê crescimento de 20% para este ano e preparou novidades. A publicação lança neste mês uma edição especial comemorativa reunindo suas grandes histórias. O livro ’75 Anos de Humor com Seleções’ também será distribuído juntamente com a revista em uma caixa de luxo. Além disso, a revista pretende lançar um cartão de crédito próprio – o cartão Seleções – em parceria com um grande emissor.

“Sabemos que Seleções faz parte da vida e da memória afetiva de milhões de brasileiros. Pessoas que começaram a ler e a descobrir o mundo por meio de nosso conteúdo, que se emocionaram com nossas histórias, que colecionaram nossos exemplares. Assim, em comemoração a uma data tão especial, preparamos esse box de colecionador, com o objetivo de criar uma recordação perene dessa trajetória”, explica Luis Fichman, diretor-executivo, da Seleções. 

A aposta é na diversificação de canais e do mix de produtos. “Mais do que entregar um conteúdo relevante e de qualidade, entendemos que podemos agregar muito mais ao nosso leitor se pudermos oferecer um leque de produtos mais amplo, que atenda às suas necessidades”, diz Fichman. “Um bom exemplo é ofertarmos, juntamente com um conteúdo sobre doenças cardíacas, medidores de pressão, serviços digitais que ajudem a construir uma dieta mais saudável. Ou seja, dentro dos interesses de nossos clientes, não podemos mais nos limitar a entregar conteúdo, temos de resolver suas preocupações de forma mais completa”.

Segundo o executivo, as perspectivas de crescimento da publicação são otimistas. “Nosso orçamento indica crescimento de 20% na receita em 2017, isso considerando um PIB estável em relação a 2016. Obviamente, caso o Brasil consiga retomar o crescimento, a taxa poderá ser maior que a previsão. A ideia é crescemos muito no canal digital e telemarketing, com a diversificação de produtos e parcerias. A revista sempre será nosso produto mais conhecido e nosso carro-chefe, mas o foco será trazer de volta nossos ex-clientes e simpatizantes e mostrar a eles que Seleções é mais que uma revista, na verdade é um estilo de vida”. Seleções tem uma circulação de mais de 180 mil exemplares, sendo 91% direcionados para assinantes.

Histórico

A história de Seleções começou em 1918, na cidade de Pleasantville, Nova York, quando De Witt Wallace teve a ideia de lançar uma revista que reunisse os melhores e mais úteis artigos já publicados, usando uma linguagem condensada. O projeto não foi aceito pelas grandes editoras da época e Wallace lançou por conta própria, em fevereiro de 1922, o primeiro número da revista Reader’s Digest, que, 20 anos depois, chegaria ao Brasil com o nome de Seleções.