Sérgio Chapelin se aposenta e Globo promove mudanças

Glória Maria e Sandra Annenberg assumem Globo Repórter. Maju Coutinho passa a ser única titular do Jornal Hoje

Crédito: Globo/ Cesar Alves

O lendário Sérgio Chapelin decidiu se aposentar. As apresentadoras Glória Maria e Sandra Annenberg serão suas substitutas no 'Globo Repórter'. Já o comando do Jornal Hoje fica com Maria Julia Coutinho, que será a titular única da bancada. 

Segue comunicado do diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, o apresentador já havia pedido para se aposentar há cinco anos. "Era a época de renovação do contrato. Sempre gentilíssimo, ele me disse que acreditava que era hora de parar. Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos e a voltar a conversar sobre o assunto no futuro. Esse futuro chegou, ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família", revela.

O executivo exalta diversos feitos do apresentador no comunicado. Chapelin fez, talvez, a dupla de bancada mais memorável do jornalismo brasileiro ao lado de Cid Moreira. Sérgio participou também da estreia do Fantástico, em 1973, sem deixar o Jornal Nacional, e foi o primeiro apresentador do Globo Repórter", comenta.

Em 2015, quando a Globo estava prestes a completar 50 anos, Chapelin repetiu sua parceria com Moreira na bancada do JN:

Sobre Glória e Sandra no Globo Repórter, o diretor afirma que nenhuma das duas abre mão da reportagem. "Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase", comenta.

Já sobre Maju, Kamel elucida que a apresentadora assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o jornal. "Maria Júlia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida", afirma.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações