A joint-venture entre Rede TV, Record e SBT, a Simba TV, iniciou as negociações com as empresas de TV por assinatura para vender o sinal digital de suas transmissões, que foi fornecido gratuitamente. A TV foi criada em 2014 e aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e agora começa, de fato, com o seu trabalho. O objetivo é conseguir receita, sendo o contrato com a TV paga o marco de estruturação do negócio.

De tudo que Rede TV, Record e SBT arrecadarem com a venda de seus sinais digitais, 20% fica para a joint-venture desenvolver seu próprio conteúdo. De acordo com a lei, as emissoras não são obrigadas a fornecer o sinal digital gratuito às operadoras de TV paga. A TV Bandeirantes e a Globo, por exemplo, já cobram pela transmissão digital. 

Segundo o jornal Valor Econômico, a Simba quer pedir R$ 15 por assinante. A emissora vai, além de produzir, comprar e distribuir conteúdo. Considerando que são 18,7 milhões de assinantes na TV paga, a cobrança pretendida seria de R$ 56 milhões para seu caixa e R$ 75 milhões para cada sócia.

Para a negociação da venda do sinal digital, assim como a estruturação do contrato pilar da sociedade com as operadoras de TV paga, foi contratado Marco Gonçalves, ex-sócio da BTG Pactual. Ele criou a butique Riza Capital. 

Com informações do Valor Econômico