Sinergia é a palavra que norteia o TechTudo. Desde janeiro, quando o site especializado em tecnologia deixou a Globo.com para ficar abrigado sob o guarda-chuva da Editora Globo, a marca tem apostado ainda mais em parcerias. 

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“A gente conversa muito com as outras marcas. São 21 ao todo, entre Editora Globo, Infoglobo e Valor. Há uma troca. Com a revista Galileu, por exemplo, tem muita sinergia. Nas redes sociais, a gente consegue atender bem os dois públicos”, explica Luiza Baptista, gerente de marca do TechTudo.

Toda a edição da revista, desde janeiro, tem páginas de conteúdo sobre tecnologia com a marca TechTudo. Outra parceria realizada pelo TechTudo em 2017 é com o Twitter. O site fornece a produção de conteúdo sobre o segmento de games, incluindo torneios de e-Sports, como Brasil Game Show, GamesCom e o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). 

“O Twitter precisava de um parceiro de conteúdo para games e nos procurou. Depois, eles venderam o projeto para a Dell. Criamos conteúdo com expertise em game, e a Dell usa a ferramenta Amplify, do Twitter, para fazer a distribuição segmentada”, conta Luiza.
O conteúdo de game também levou TechTudo a fazer parceria com o programa Zero1, apresentado por Thiago Leifert na Rede Globo. “O anunciante dá mais valor para nossos pacotes porque tem esta sinergia entre as marcas”, opina Luiza.

A cooperação entre os produtos da empresa está alinhada com as recentes mudanças na área comercial. Em junho deste ano, a Globo anunciou que, a partir de 1º de julho, as estruturas do Valor Econômico, da Editora Globo e da Infoglobo seriam integradas para atender o mercado anunciante. Agora as equipes comerciais são divididas por segmentos de mercado.

O TechTudo ainda tem planos de lançar eventos proprietários em breve. “Estamos planejando eventos especiais para trazer ainda mais valor para o anunciante. A gente consegue se integrar mais com o anunciante assim. É possível pegar o mesmo assunto e tratar de forma diferente em cada produto, de acordo com o leitor”, afirma a executiva.

Por enquanto, a marca tem aparecido em outros eventos, como no Wired Festival, realizado no Brasil pela Globo Conde Nast. “No festival, teve um estande de TechTudo, patrocinado pelo Ponto Frio, onde havia um simulador de voo de asa-delta, com uso de realidade virtual através de óculos 3D”, conta Luiza.

Segundo a comScore, o site teve em média de 63 milhões de pageviews, de janeiro a maio deste ano, e uma a cada duas pessoas que consomem conteúdo de tecnologia o faz pelo site. O objetivo do TechTudo é desmistificar a tecnologia. “Temos muito tutorial, dicas, para deixar as coisas mais simples”, fala Luiza.