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Cerca de 200 mil atendimentos a menos. Esse seria o impacto para os pacientes da AACD caso não houvesse o Teleton. Principal fonte de captação de recursos da rede de reabilitação ortopédica, a maratona da solidariedade, como ficou conhecida a programação veiculada no SBT, chega a sua 21ª edição com o desafio de somar R$ 30 milhões em doações em um momento complexo da política e economia.

Nesta terça-feira (9), em seu hospital sede, em São Paulo,  a entidade reuniu a imprensa para revelar quais serão as estratégias para viabilizar financeiramente os mais de 800  mil atendimentos previstos para 2019. Em vez de restringir a captação dos recursos para as 24 horas de programação no SBT, a AACD ampliou para quase um mês o período de doações, que já começa no próximo domingo (14).

A principal aposta da organização é se tornar mais digital. Com apoio de parcerias com Cielo e Pic Pay, por exemplo, as doações poderão ser feitas via QR Code e máquinas de cartão de crédito nos estabelecimentos conveniados com o Teleton. Assinantes de TV paga da NET também poderão fazer suas doações e o valor ser debitado diretamente na sua fatura do serviço. O popular Whatsapp também foi incluso como formato, além do Messenger no Facebook.

Extraordinário

Com patrocínios de Assaí, Bradesco, BB Seguros, Casas Bahia/Ponto Frio, Drogasil, Frisco, Hipercard, Nivea, Riachuelo e Votorantim, o Teleton acontece nos dias 9 e 10 de novembro e traz o conceito “Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”. O insight permeará toda a comunicação do programa.

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A começar pela criança símbolo da edição. Luara Crystal, de 11 anos, é de fato extraordinária. A pequena tem osteogênese imperfeita, mais conhecida como ossos de vidro, que lhe causou ao longo da vida, inúmeras fraturas. Ao lado de sua mãe, a menina participa da ação corrente do bem, em que ambas visitam escolas, emissoras de TV e outros ambientes divulgando o Teleton e a importância das doações. Nesta terça-feira (16), por exemplo, Luara será entrevistada por Ronnie Von no programa Todo Seu, da TV Gazeta.

Digital

Nesta edição, o Teleton pretende expandir sua proposta multiplataforma implementada em 2017, com o Teleton +. Em 2018, a programação digital com conteúdos exclusivos terá oito transmissões no Youtube sempre ancoradas pelos padrinhos Celso Portiolli e Maisa Silva. A atriz e digital influencer do SBT, aliás, se tornou madrinha digital da atração neste ano.

“Os padrinhos têm a missão de manter o legado de alegria e carinho instaurados lá atrás pela Hebe Camargo. A Maisinha com seus quase 20 milhões de seguidores nas redes sociais dialoga diretamente com um público mais jovem. Ela entra na nossa estratégia de preparar esses doadores”, revelou Michael Ukstin, diretor geral do Teleton. “Não estamos preocupados que esses jovens doem hoje, mas que eles ouçam a mensagem e que eles estejam com a gente no futuro, quando eles puderem doar. Que eles saibam a importância de doar e fazer o bem. É um trabalho de longo prazo”, ressaltou o executivo.

Ao lado de Eliana e Daniel e do próprio Portiolli, Maisa estrela uma nova websérie exibida no Youtube da AACD. Os conteúdos trazem de forma irreverente as novidades do Teleton, desde a história de como a atriz se tornou madrinha digital, até o lançamento da música tema da campanha. O vídeo que vai ao ar nesta terça-feira à noite revela que “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, vai embalar a programação. A música original remasterizada de 1974 foi cedida para a utilização no programa.

Está prevista também para a semana que vem o lançamento da campanha publicitária que divulga o Teleton. Criado pela Z+, do grupo Havas, o filme traz o conceito “Doar faz bem para você também”, que ressalta a importância das doações ao longo do ano todo. A produção é da Sentimental Filme.

Acompanhe mais novidades sobre o Teleton 2018, bem como as estratégias das marcas patrocinadoras na atração na edição impressa do PROPMARK, que circula na segunda-feira (15).