"The Sun" faz trocadilho com cocaína para provocar Colômbia

Capa do tabloide inglês causa polêmica por manchete considerada agressiva

Reprodução

Conhecido por seu sensacionalismo e, em alguns casos, um extremo sarcasmo, o tabloide inglês ‘The Sun’ entrou em mais uma polêmica nesta edição de terça-feira (3). Às vésperas do jogo entre Inglaterra e Colômbia, que decide quem passa para as quartas de final da Copa do Mundo, a capa do jornal estampa o atacante da seleção britânica Harry Kane e a chamada ‘Go Kane’, um infame trocadilho, cuja pronúncia é muito parecida com 'cocaína', na língua local.

Quem tem o mínimo de perspectiva histórica sabe o problema que a Colômbia enfrentou para combater o narcotráfico no país. O 'The Sun' ainda cita a nação sul-americana como a que que deu ao mundo 'Shakira, um grande café e outra coisa'. A “provocação” ganhou os jornais de todo o mundo nesta manhã, com uma maioria de análises que condena a atitude do veículo de comunicação.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações