Alisson Fernández

A The Walt Disney Company América Latina acaba de anunciar uma reestruturação em sua operação regional. O anúncio foi realizado após a formalização da aquisição da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company. Com o novo alinhamento as unidades de negócios ficarão sob o comando de 12 líderes. 

“Com foco na experiência do consumidor e aplicando um conceito pan-regional, nós estamos estabelecendo uma organização que pretende ser reconhecida, acima de tudo, por sua agilidade de reação a situações de mudança e pela sua versatilidade em trabalhar com múltiplos cenários de negócios com consistência e altos níveis de sucesso. Para isso, nós nos desafiamos a imaginar uma organização como se estivéssemos começando do zero, sem heranças de ideias preconcebidas ou restrições”, disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company América Latina.

Divulgação

 

Os executivos responsáveis por liderar a organização na América Latina foram nomeados com efeito imediato, assumindo responsabilidades por áreas de negócios, geográficas e de serviços. Na área de Negócios In-Home e com reporte direto a Diego Lerner estão: Guillermo Tabanera, Carlos Martínez, Fernando Barbosa e Natalia Scalia. Em negócios Out-of-Home e também com reporte a Lerner está Martín Iraola.

Federico Alaman e Michel Piestun, agora líderes geográficos, estão encarregados de trazer um ponto de vista de negócios local e abrangente, e representarão a The Walt DisneyCompany perante stakeholders externos, buscando o equilíbrio ideal entre a visão global e a execução local. Ambos também respondem a Lerner.

Já nas Áreas de Serviços estão: Cristina Giosa, Daniela Novick,  Juan Verges e Mercedes De Belaustegui. Todos respondem a Lerner. Já Eugenia Ricardes irá se reportar a Peter Wiley, diretor internacional do conselho para a The Walt Disney Company. As equipes terão a tarefa de desenvolver os melhores serviços tanto para suas equipes de negócios quanto para cada país.

Os doze líderes nomeados também trabalharão em parceria com a equipe de Produtos de Consumo (Consumer Products Commercialization) liderada por Miguel Vives na América Latina, dando apoio aos negócios na região.

 A nova estrutura permitirá que haja mais colaboração, agilidade e flexibilidade de adaptação na administração do portfólio, além de otimizar recursos, alinhando-se às prioridades estratégicas da Companhia.