Mais uma empresa com o propósito de explorar o mercado de mídia programática está se instalando no mercado brasileiro. Desta vez é a francesa Tradelab, fundada há quatro anos, que terá no comando da operação no país o executivo Essio Floridi, que acumula passagens por Globosat, Yahoo! e Isobar. Segundo a empresa, que atende na França a marcas como Carrefour, FNAC, Nissan, Samsung, Yves Rocher e Pernod Ricard, um dos seus diferenciais é a utilização de dados com olhar multi-device para a compra de espaços no ambiente digital por meio da técnica programática.

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“A plataforma associa o fator humano com a capacidade tecnológica. Além disso, possuímos ferramentas tecnológicas e algoritmos próprios para obter as respostas perfeitas para as necessidades dos anunciantes. Com essa tecnologia, é possível adaptar o produto a cada problema. A compra programática permite aos anunciantes e agências se conectarem com seus melhores públicos por meio da utilização em tempo real de dados em grande escala”, explica Floridi.

A Tradelab se intitula “como especialista vertical” e, por esta razão, possui uma parceria exclusiva desde 2015 com a congênere francesa Webedia International Media Group para a coleta de dados, que no Brasil atinge a marca de 36 milhões de visitantes únicos, quase a metade dos 80 milhões contabilizados em outros mercados.

“Como é possível individualizar minha comunicação com cada um dos meus clientes ou prospects, em larga escala e sem custo extra? É essa a questão que a Tradelab responde graças à estratégia de complementariedade entre a experiência humana e a força de computação das máquinas (focada em identificar pequenos sinais de oscilação que o olhar humano não poderia diagnosticar) para extrair todo o valor da compra de mídia programática. Acreditamos que nosso DNA programático de soluções completas, com foco em transparência e performance, terá grande valor para os anunciantes e agências brasileiras se conectarem da melhor forma possível com seu público”, justifica Floridi.

Na avaliação de Yohann Dupasquier, CEO da Tradelab, a expansão da mídia programática no mercado brasileiro vai ter um incremento de 40% em 2017. “A abertura de um escritório no Brasil é uma escolha coerente, dado o forte crescimento do mercado programático no país, o mais robusto de toda a América Latina. Os anunciantes e agências estão se voltando claramente mais e mais para esta modalidade de compra de mídia e queremos nos estabelecer como referência tecnológica. Além disso, é um mercado em que as possibilidades parecem ser infinitas, assim como o grande entusiasmo e potencial das empresas locais”.

A Tradelab presta serviços para 230 anunciantes e possui unidades na França, Turquia, Espanha, Itália e Alemanha. A empresa tem um elenco de 100 colaboradores.