Turner vai além da 2ª tela com live experience

Verão Divertido Cartoon Network abre calendário de marketing da empresa

As férias de verão não são aguardadas apenas pelas crianças, sempre ansiosas por dias de sol e ar livre. O período também recebe atenção redobrada da Turner, que inaugura o seu calendário de marketing com Verão Divertido Cartoon Network, um dos principais eventos de live experience neste ano.

Divulgação

Em sua quarta edição, o projeto multiplataforma ocorre até 12 de fevereiro no Rio Quente Resorts, em Goiás, e segue estratégia de reforçar presença da marca além da primeira e segunda telas. Para Rick Nelson, vice-presidente de Marketing da Turner do Brasil, respeitar a jornada do consumidor, estando presente nos ambientes em que a audiência julga relevante, é a principal aposta da empresa.

“Temos iniciativas nas plataformas web e mobile com games e aplicativos, mas gosto particularmente dos eventos porque é a maneira mais efetiva de trazer nosso DNA e propósito de marca”, destaca o executivo.
A estratégia de criar relacionamento com a audiência ganha ainda mais significado ao considerar o atual cenário da TV paga no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações no começo do ano, o setor teve queda de 0,5% na base de assinantes, em novembro passado, o equivalente a 95 mil clientes.

Líder de audiência entre crianças de quatro a 11 anos, segundo o Ibope, o Cartoon Network é o carro-chefe da Turner, que tem cada vez mais apostado no conceito de multiplataforma de conteúdo. Não à toa, além da ação de verão, a empresa inclui em seu planejamento outras iniciativas, como a tradicional Corrida Cartoon, em que pais e filhos correm juntos pelas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo, em junho e setembro, respectivamente.

Todas as ações contam com apoio e patrocínio de marcas interessadas em se aproximar de seus consumidores e familiares com alto poder de decisão. Nesta edição do Verão Divertido, Toddynho, Hering Kids, Faber Castell, Ortopé e Yázig Kids não só patrocinam o evento, como promoverão atividades e brincadeiras para os turistas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações