As férias de verão não são aguardadas apenas pelas crianças, sempre ansiosas por dias de sol e ar livre. O período também recebe atenção redobrada da Turner, que inaugura o seu calendário de marketing com Verão Divertido Cartoon Network, um dos principais eventos de live experience neste ano.

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Em sua quarta edição, o projeto multiplataforma ocorre até 12 de fevereiro no Rio Quente Resorts, em Goiás, e segue estratégia de reforçar presença da marca além da primeira e segunda telas. Para Rick Nelson, vice-presidente de Marketing da Turner do Brasil, respeitar a jornada do consumidor, estando presente nos ambientes em que a audiência julga relevante, é a principal aposta da empresa.

“Temos iniciativas nas plataformas web e mobile com games e aplicativos, mas gosto particularmente dos eventos porque é a maneira mais efetiva de trazer nosso DNA e propósito de marca”, destaca o executivo.
A estratégia de criar relacionamento com a audiência ganha ainda mais significado ao considerar o atual cenário da TV paga no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações no começo do ano, o setor teve queda de 0,5% na base de assinantes, em novembro passado, o equivalente a 95 mil clientes.

Líder de audiência entre crianças de quatro a 11 anos, segundo o Ibope, o Cartoon Network é o carro-chefe da Turner, que tem cada vez mais apostado no conceito de multiplataforma de conteúdo. Não à toa, além da ação de verão, a empresa inclui em seu planejamento outras iniciativas, como a tradicional Corrida Cartoon, em que pais e filhos correm juntos pelas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo, em junho e setembro, respectivamente.

Todas as ações contam com apoio e patrocínio de marcas interessadas em se aproximar de seus consumidores e familiares com alto poder de decisão. Nesta edição do Verão Divertido, Toddynho, Hering Kids, Faber Castell, Ortopé e Yázig Kids não só patrocinam o evento, como promoverão atividades e brincadeiras para os turistas.