Em 1969, a Veja estreou suas “Páginas Amarelas”, tradicional espaço de entrevistas da publicação. Desde então foram realizadas 2.422 entrevistas na seção. Prestes a completar 50 anos, a revista elegeu as 50 melhores conversas para compor o livro “A História é Amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira”.

Em suas 236 páginas, o livro traz perguntas e respostas de grandes personalidades nacionais, como Carlos Drummond de Andrade, Pelé, Chico Buarque e Ayrton Senna, e internacionais, como Gabriel García Márquez, Bill Gates, Yasser Arafat, Fidel Castro e Bill Clinton.

“Uma das ideias era fazer um livro que, de algum modo, pudesse representar a excelência do jornalismo de Veja às vésperas dos 50 anos da revista, que serão celebrados em setembro do ano que vem. E perguntamos: por que não um livro em torno de uma das grandes marcas da publicação, as ‘Páginas Amarelas’?”, explica Fabio Altman, redator-chefe de Veja.

Com tiragem de 192 mil exemplares, o livro está disponível nas bancas e livrarias Saraiva de todo o Brasil. Esta é a segunda obra de uma série que pretende explorar o melhor do conteúdo já publicado pela revista do Grupo Abril. O primeiro livro de Veja, ‘Dez anos em dez temas’, foi lançado em maio de 2016.