Viacom passa a ser acionista majoritária do Porta dos Fundos

Canal de humor do YouTube reforça área de conteúdo do grupo

Divulgação

A Viacom International Media  anunciou, nesta quarta-feira (19), um acordo definitivo para a aquisição da parte majoritária do canal Porta dos Fundos.  Com a concretização do negócio, o grupo incorpora uma das maiores produtoras brasileira de conteúdo de humor da internet. O canal do grupo no YouTube tem mais de 13 milhões de seguidores e já ultrapassou a marca de três bilhões de visualizações . O propósito é expandir a atuação na América Latina e ampliar sua base de criação de conteúdo. O Porta dos Fundos foi fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012.  A Viacom tem no seu portfólio os canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Channel .

Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas, que irá supervisionar o negócio, comenta: “À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”.

“O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, completa. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações