As brasileiras com mais de 45 anos estão assumindo a idade com orgulho. Essa foi uma das conclusões do estudo feito pela Avon batizada de “A mulher diante do envelhecimento”, que foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa.“O resultado mostra que a maioria das mulheres dessa geração está com a autoestima alta e, mais do que isso, confirma a tendência de mudança de comportamento com relação à forma como encaram o envelhecimento”, explica Ricardo Patrocínio, VP de Marketing de Cosméticos da Avon.

De acordo com o levantamento, quase 68% das entrevistadas acreditam que as mulheres mais velhas são mais valorizadas hoje do que eram há 10 anos, além de celebrar mais a sua própria aparência. A pesquisa mostrou ainda que sete em cada dez pessoas se consideram mais jovens. Outro ponto de destaque da pesquisa é que 65% delas não se preocupam com a opinião de terceiro para estar feliz com sua aparência.

No entanto, os resultados revelaram que nem toda a sociedade está acompanhando a mudança de atitude dessa nova geração de mulheres mais velhas. E elas sentem isso, quando percebem que muita gente defende limitações ao seu comportamento. Para pouco mais de 40% das entrevistadas uma das principais cobranças é em relação à forma de se vestir. Outro preconceito levantado por três em cada dez mulheres está ligado à carreira.

A pesquisa foi apresentada no mesmo dia do lançamento do Renew Ultimate Supreme.  O produto é um tratamento cosmético restaurador indicado para mulheres acima de 45 anos, que necessitam de um aumento da atividade celular da pele do rosto, colo e pescoço.