Divulgação

Estreia na próxima quinta-feira (29) uma peça de teatro que tem tudo a ver com o mercado publicitário. “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”, novo espetáculo da Aventura Entretenimento, conta a história de um casal em que a mulher, Dora, é apaixonada por musicais e o homem, Franco, é um publicitário workaholic que adora jingles.

A atenção exagerada do personagem pelo trabalho acaba fazendo sua esposa juntar canções de musicais com jingles históricos, fato que conduz a narrativa da peça assinada pelo autor e diretor Rodrigo Nogueira, que contou com a figura de Washington Olivetto (charmain da WMcCann) como consultor criativo. Uma das canções publicitárias homenageadas é justamente a trilha de “o primeiro sutiã a gente nunca esquece”, criada por Olivetto para a Valisère e lançada em 1987. O nome do comercial ainda inspira o nome do próprio espetáculo.

Uma curiosidade interessante é que o musical nasceu a partir da ideia de aproximar profissionais de agências e anunciantes do mundo do teatro, que pretende atrair mais as marcas para ficar menos dependente das leis de incentivo do governo. Ao receber a proposta de criar uma obra com esse intuito, mas que seria mais fechada somente aos publicitários, Nogueira observou potencial para desenvolver uma história atraente tanto para os profissionais da propaganda como ao público em geral.

Entre as marcas lembradas no musical estão Brahma, Guaraná Antarctica, Cremogema, Estrela, Bamerindus, Honda, Pão de Açúcar, Varig, Cobertores Parahyba, e também a Valisère, que se misturam como canções de musicais como Mágico de Oz, Noviça Rebelde, e Sweet Charity.

A peça será exibida no Theatro NET, em São Paulo, de quinta a domingo. Mais informações aqui

https://youtube.com/watch?v=0HxMI5rmipQ