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A nova comunicação do Chevrolet Tracker apresenta os #Trollerantes. O termo foi criado para propor uma discussão sobre um dos temas mais atuais nas grandes cidades: a polarização de opiniões nas redes sociais. Os Trollerantes agem de uma maneira na internet: xingam, trollam e se utilizam do discurso de ódio. Mas, ao mesmo tempo, são tolerantes na vida real, não costumam “atacar” ao vivo. A campanha conta com assinatura conjunta da Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca – e Commonwealth // McCann da Argentina – divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país.

A ideia é fazer um paralelo entre os Trollerantes e as ruas da cidade. Ambos são imprevisíveis. O Tracker é um carro urbano que se preocupa com o convívio entre as pessoas da cidade e, com a discussão, pretende trazer soluções para melhorar o relacionamento entre elas. Tanto nas ruas, quanto nas redes.

A peça para TV destaca várias situações que demonstram como as pessoas são tolerantes na rua, mas intolerantes na internet. Esta atitude nas redes é simbolizada por pop-ups de posts, com os comentários que a pessoa faria nas redes sociais. Uma das situações é exemplificada por um homem e uma mulher prestes a entrar num elevador de um prédio comercial. O homem faz um gesto para deixá-la entrar primeiro, mas a ela devolve o gesto. O homem então sorri e entra no elevador. A mulher entra logo depois. Já no elevador, lemos os posts/pensamentos em cima das cabeças dos homens: “O país está cheio de feminazis, amigos”, “Feminista fundamentalista” e ainda “Feminista não gosta de gentileza?”.

Com esta campanha a marca ressalta que, para retomar a cidade, as pessoas precisam estar preparadas para todos os imprevistos. Tanto os das ruas quanto os de pessoas como os #trollerantes. E um Tracker foi pensado para tornar o convívio na cidade cada vez melhor.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Commonwealth//McCann

Cliente: General Motors do Brasil

Produto: Tracker

Nome da Campanha: Trollerantes

Duração: 60”

Ano de produção: 2019

Território: Brasil e Argentina

CCO: Hugo Rodrigues, André Marques

Direção de Criação: Rodrigo Polignano, Eric Sulzer, Fernando Penteado

Criação: Carlos Napoli – Mariela Pettinati, Mauro Inumaro, Fernanda Machado

Planejamento: Gonzalo Martin, Renato Muller, Bruno Schwarzschild, Cesar Villas Boas

Diretor de Atendimento: Fernanda Marin, Luis Vizioli
Atendimento: Isabela Fagundes, Mariana Ruschi, Mauro Aramayo, Phillipe Camargo.

Mídia digital: NBS – Flávio Topolski, Leonardo Braga.

VP de Produção: Tato Bono.

RTV: Rafael Rosi, Nathan Marino e Diego Zappalá.
Gerência de Projeto: Margaret Siewerdt, Vanessa Mota.
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Rafael Eugenio Figueroa, Daniella Martins, Maria Celeste Visca, Felipe André da Silva.

Produtora do filme: Argentina Cine

Diretor: Martin Romanella

Assistente de Direção: Analía Ortiz

Direção de Fotografia: Javier Juliá

Direção de arte: Ana Henriques

Coordenação de Produção: German Escande

Diretor de produção: Nano Tidone

Montagem: Manuel Dondas

Assistente de Montagem: Joaquin Pellarollo

Cor: Pentimento

Pós-produção: Ratio VFX

Coordenação de Pós: Aldo Ferrari e Ignacio Parodis

Head de produção: Diego Gonzalez

Adaptação Brasileira: Studio Great

Produtora de som: Swing Musica & Audiopost

Trilha: What a Wonderful World (Cover)

Adaptação Brasileira: Comando S

Locutor: Romis Ferreira

Produtora da live – Tracker Talks: Bizzu Conteúdo

Diretor: Valter Cavalcanti

Diretor de corte : Nicolas Coenraad

Direção de Fotografia: Daniel Dias, Arthur Roessle, Raphael Mariano Araújo

Coordenação de Produção: André Silva de Almeida

Diretor de produção: Luiz Filipe Alejandre

Montagem: Bruno Nunes

Assistente de Montagem: Graziele Pedace

Cor: Rafael Matheus

Pós-produção: Rafael Matheus

Coordenação de Pós: João Albuquerque

Head de produção: Frederico Nacarato

Atendimento: Leticia Cacace

Estúdio de Fotografia: Buena Vista Fotografia

Fotógrafo: Malku Salles