Está em fase final a proposta de compra de uma agência digital brasileira, em São Paulo, pelo grupo Naked, que tem planos de começar a operar no Brasil em breve. Fundado em Londres, em 2000, o grupo atualmente está em seis países europeus, quatro da região Ásia/Pacífico e também nos Estados Unidos. Segundo fontes, a operação brasileira já teria profissionais definidos para gerenciamento, criação e planejamento. Uma executiva do Naked Group, segundo fontes, vem da Europa para a área de planejamento. Ela já está tendo aulas de português. Gerenciamento e criação ficam com comando de brasileiros.

De Nova York, Steve Gatfield confirma que está em fase final de avaliação de opções no Brasil, mercado de “alta prioridade para nós”. Ele diz que o país é um “rico reservatório de oportunidades e talentos” para a expertise estratégica de marcas da Naked no cenário digital. Gatfield diz que a relação Brasil e Naked está mais ligada a estratégias inteligentes do que à onda digital: “Como na maioria dos mercados emergentes, chega uma hora em que o crescimento fica menos ligado a uma onda que levanta todos os barcos de uma vez. Ele fica mais ligado ao pensamento criativo e inteligente, ao aproveitamento de novos canais que dão aos cientes oportunidades de aumentar negócios e preferência das marcas”, diz. O executivo prevê definições sobre os planos da Naked depois do Carnaval.

A informação é da coluna Supercenas da edição nº 2387 do jornal propmark, com data de capa de 13 de fevereiro de 2012 (clique aqui para acessar a versão flip da edição impressa do propmark).