Em um movimento que vai contra a objetificação do corpo da mulher, além dos padrões, imposições e preconceitos, a nova campanha de Tododia, da Natura, trabalha o conceito: “Vista a sua pele. #OcupeSeuCorpo”. Esse movimento nasce com o propósito de ajudar as mulheres a se reconectarem com seu corpos e se redescobrirem através do toque.
“Tododia é uma marca que carrega em sua essência o convite ao toque, graças a sensorialidade de seus produtos, com fragrâncias aconchegantes e texturas inovadoras”, diz Claudia Pinheiro, diretora da categoria de Cuidados Pessoais da Natura.
A ação teve origem no estudo ‘Corpo Vivo’, encomendado pela Natura e liderado pela antropóloga Paula Pinto com mulheres do Brasil, México, Argentina e Colômbia. A temática da liberdade e o prazer que as mulheres podem vivenciar com seus corpos é retratado, nesse primeiro momento, com a nudez. ‘Vista a sua pele. #OcupeSeuCorpo’ fala sobre se despir dos medos, dos preconceitos e também das roupas. A nudez é desmistificada e se torna um meio para conexão com o corpo. “Quando a mulher se relaciona de forma mais prazerosa com o seu corpo ela ganha consciência e finalmente se apropria dele”, completa Claudia Pinheiro.
A campanha criada pela Africa traz o olhar feminino e foi produzida com uma equipe de mulheres, como as diretoras We Are Magnolias, da produtora Hungry Man, e a fotógrafa Fernanda Tricoli.
“Hoje, apesar da retomada de protagonismo do corpo nas discussões sobre empoderamento feminino, o corpo segue sendo mais pensado que vivido. A campanha gira em torno disso. Queremos convidar as mulheres a se reconectarem com seu corpo através do toque. A linha Tododia já nasceu com essa vocação, e os produtos ajudam nessa reconexão”, explica Cintia Hachiya, diretora geral de atendimento da Africa.
https://www.youtube.com/embed/mr4-HYWSyiQ
Ficha Técnica
Título: Ocupe Seu Corpo
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Tododia – Cereja e Avelã
Duração: 60´´, 30´´, 15´´, 7´´ e 5´´
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Pedro Bullos / Valdir Bianchi
Diretor de Arte: Andrea Rocha / Ricardo Silveira
Redator: Bianca Moura / Gustavo Gusmão / Pedro Bullos
Insights: Fabiano Carvalho / Andrea Rocha
Atendimento: Cintia Hachiya/ Juliana Melo / Monique Araújo
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Eduardo Ferreira/ Fabiana Coimbra / Henrique Arakaki / Rodrigo Vieira
Planejamento: Marina Pires / Fabiana Andreoli / Bianca Moura
RTV: Rodrigo Ferrari / Moema Porro / Stella Gafo
Gerente de Projetos: Mario Mendes
Produtora: Hungry Man
Diretor: We Are Magnolias
Managing Partner: Alex Mehedff
Produtor Executivo: Renata Corrêa / Rodrigo Castello
Line Producer: Valentina Baisch / Daniela Freitas
Direção De Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Valeria Costa
Equipe Produção: Hungry Man
Diretor de produção: Luciana Oppido
Supervisor de Pós-produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Warriors
Finalização: Marcos Camurati
Produtora de som: Antfood
Produção : Lourenço Schmidit / Wilson Brown
Atendimento: Renato Castro / Christiane Rachel / Sean McGovern
Locução: Graça Cunha
Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira/ Andrea Alvares / Claudia Pinheiro / Liliane Lima / Carolina Secchin / Beatriz Boas / Ana Carolina Soutello / Karina Guimaraes / Renato Winnig