A Nissin Foods do Brasil lança no Brasil, com o apoio de uma grande campanha publicitária global, uma linha totalmente renovada de Cup Noodles, sua marca de macarrão instantâneo mais vendida no mundo e que se apresenta com grande potencial no mercado brasileiro. Segundo Danielle Ximenes, gerente de marca de Cup Noodles, este é o maior investimento em marketing já feito pela marca no país e representa 10 vezes o investido no ano passado.

“Para se ter uma ideia o segmento de macarrão instantâneo em copos representa apenas 3% da categoria de massas instantâneas, enquanto no Japão representa 66%. Daí enxergarmos grande potencial e estarmos fazendo essa aposta”, disse.

A campanha global criada pela Dentsu entra no ar no dia 6 de novembro e tem como tema “Seja a Lenda”, estimulando jovens da geração Y a quebrar barreiras, trazendo elementos da tradição japonesa. A principal mensagem é que o tempo é curto, mas a fome não dá sossego, segundo Danielle. No próprio dia 6, entra no ar no break nacional do Fantástico, na Rede Globo, o comercial global com cenas gravadas no Brasil, com veiculação simultânea também na Rede TV, no SBT e na Band. É um comercial institucional impactante, segundo a executiva da Nissin, que engaja em torno do tema da quebra de barreiras.

Estão previstas diversas ações online – como a própria veiculação do filme global – e forte presença em Out Of Home, principalmente na cidade de São Paulo. Haverá sampling e 1 milhão de ações de degustação em todo o país.  No própria dia 6, a avenida Paulista, por exemplo, receberá diversas ações de degustação. A campanha será veiculada simultaneamente no Brasil, na Índia, na Indonésia e no Japão.

A nova linha tem como destaque o copo térmico que não esquenta as mãos e pode ir ao microondas. O produto em si tem massa mais macia e o dobro de flocos. A cara da embalagem está mais moderna, com cores mais vibrantes nos seis sabores: Galinha Caipira, Carne, Costela com Molho de Churrasco, Frango com Requeijão, Legumes, e o novo sabor Tomate.