A nova diretoria da Ampro (Associação de Marketing Promocional) tomou posse na noite desta quarta-feira (27) na Casa Glamurama, em São Paulo. Celio Ashcar Junior, sócio da Aktuellmix, será o novo chairman, cargo que não existia. Wilson Ferreira Junior, da Etna, será o presidente da entidade pelos próximos dois anos. A associação era comandada, até então, por Kito Mansano, presidente da Rock Comunicação. 

A equipe conta, também, com Milton Santana (A-Sim), como VP Nacional; Ricardo Beato (Keeper), como VP Adm-Financeiro; Mauricio Magalhães (Tudo), como VP de Marketing e Comunicação; e Moises Gomes (Terruá), como VP de Relações Governamentais.  

A Ampro também apresentou o novo conselho consultivo, que será formado por Bazinho Ferraz (B/ferraz), Claudio Xavier (New Style), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Markup).

Marçal Neto/ Divulgação

“Um dos nossos principais desafios é a valorização do live marketing. Nós vamos ter uma plataforma de valorização da Ampro e dos profissionais. Precisamos mostrar ao mercado o quão é importante o live marketing”, conta o novo chairman da associação. 

Ashcar Junior acredita ainda que o atual cenário é favorável ao setor de live marketing. “Olhamos o atual cenário como oportunidade”, diz. Ele também falou sobre o que chama de “promocionalização”. 

“O live marketing é o contato ao vivo do consumidor com as marcas. A própria propaganda está passando por um momento que eu chamo de ‘promocionalização’, porque os grandes comerciais de TV estão atrelados, de alguma forma, a alguma promoção, que vem do live marketing”. 

Assim como o chairman, Wilson Ferreira Junior concorda com o foco da Ampro: buscar a valorização do live marketing. “O live marketing é estratégico, é importante para as marcas”, diz. O presidente também falou sobre uma política de investimento nas novas gerações. “Queremos fazer com que a Ampro fique ainda mais presente em todo o Brasil”, destaca. 

Maurício Magalhães,  fundador da TUDO e VP de Marketing e Comunicação da nova diretoria, falou sobre a importância de colaborar com a construção de avanços no segmento através de suas associações. “É bom para o segmento e para o país. As empresas que compõem a AMPRO vêm sendo decisivas nos avanços da Indústria da Comunicação no Brasil, com enorme relevância para as empresas brasileiras”, diz.