Reprodução

A nova LinkedIn Page chega ao Brasil. Conhecida antes como Company Page, a página de empresas da rede recebeu uma série de modificações. As novidades foram projetadas para ajudar as companhias a se conectarem autenticamente com os usuários e trazer, de acordo com a plataforma, melhorias para a comunicação de empresas, marcas e organizações.

Os administradores de Pages agora conseguem postar atualizações e responder a comentários via aplicativo para dispositivos móveis do LinkedIn para iOS e Android. Será possível também associar uma Page a hashtags e compartilhar arquivos multimídia (como apresentações do PowerPoint, documentos do Word e PDFs). O LinkedIn passa ainda a fornecer sugestões de conteúdo abordando os tópicos e tendências de acordo com cada público-alvo.

Os empregadores também podem ampliar a presença de sua marca com o Career Page, que envolve os atuais colaboradores e potenciais candidatos com a guia “Dia a Dia”, uma visão personalizada da cultura da organização. Para os que quiserem compartilhar oportunidades, a guia “Vagas” vem gratuitamente ao criar uma LinkedIn Page.

Como forma de reconhecer talentos e gerar engajamento com seus stakeholders, as organizações terão agora a capacidade de descobrir e compartilhar as postagens públicas de seus funcionários e interagir com menções quando a empresa for marcada em um post.

O uso de aplicativos de terceiros também foi aprimorado com o intuito de facilitar a participação dos administradores nas interações na plataforma. Por meio da integração de produtos como o Hootsuite, por exemplo, os administradores agora podem receber notificações direto no sistema quando houver atividade na página do LinkedIn.

“As comunidades são essenciais para o sucesso de todos os negócios. Funcionários, parceiros, clientes e talentos formam uma comunidade e, juntos, podem ajudar a impulsionar o crescimento de uma empresa. A nova LinkedIn Page tem como objetivo auxiliar esse crescimento por meio de conversas significativas na rede com esses recursos”, afirma Natália Rocha, gerente de marketing sênior do LinkedIn na área de soluções de marketing.