Para o relançamento de Comfort Original, a marca de amaciantes fez o reposicionamento da comunicação. Os bonecos da família de pano, que eram usados até agora, dão lugar a roupas animadas. “Passamos 13 anos comunicando a marca com essa animação, que foi de grande sucesso. Como líder de mercado, estamos sempre acompanhando as consumidoras e vimos a oportunidade de evoluir trazendo outro tipo de comunicação. Ainda no mundo da animação, temos agora a vida secreta das roupas”, diz Andreza Graner, gerente de marketing de amaciantes da Unilever.

A campanha, que já pode ser vista em alguns pontos de ônibus de São Paulo, traz a assinatura “Novo Comfort. Com perfume que dá vida às suas roupas”. Na nova comunicação, as roupas ganham vida, despertadas pelo novo perfume de Comfort Original, aquele da embalagem azul.

A criação da campanha é da Ogilvy, agência global da marca. “A produtora responsável é a Moonbot Studios, formada por ex-criativos da Pixar. Estamos fazendo uma grande aposta na comunicação”, explica Andreza.

Além de mídia exterior, a campanha contempla filme para TV aberta e fechada, com estreia prevista para início de agosto, e ainda digital, revistas, distribuição de amostras grátis e ações de ativação nos pontos de venda. “No digital, serão três frentes: banners, que levarão ao site reformulado, posts no Facebook e alguns formatos diferenciados”, fala Andreza.

O novo produto, que já está nos pontos de venda, está sendo apresentado como “o melhor Comfort de todos os tempos”. A nova fórmula está disponível nas cinco embalagens em que ele é oferecido: garrafas de 500 ml, 1 l e 1,9 l e refis de 500 ml e 1 l. Hoje a fragrância Original representa 60% do portfólio da marca.

A mudança foi realizada para atender uma necessidade verificada em pesquisas. “A gente acompanha a evolução da consumidora e, em pesquisas, verificamos que o perfume é muito importante para ela em todos os momentos de contato com o produto, desde abrir a tampinha no ponto de venda. Por isso aproveitamos para mudar, já que temos a oportunidade de deixá-lo ainda melhor”, afirma Andreza.

O novo produto foi testado pelos consumidores da marca em pesquisas de pré-lançamento e, segundo a executiva, foi bem recebido. “Os recentes resultados de vendas comprovam que os consumidores já aprovaram a nova fragrância”, diz.

A nova comunicação será levada aos poucos para as outras fragrâncias do produto. “Será um posicionamento da marca como um todo. Todas as novas campanhas sairão neste conceito”, conta a executiva.