Com um layout mais clean e uma proposta mais dinâmica de distribuição de conteúdo, o site do propmark está completamente diferente. O novo portal, que entra no ar nesta segunda-feira (10), valoriza o conteúdo, destacando as notícias mais relevantes para o leitor com uma apresentação mais moderna. A linguagem foi totalmente reformulada. Em linha com o dinamismo do mercado e adotando o conceito de blocos, a homepage do propmark estará sempre em movimento e diferente em termos de layout.

A coordenação do projeto editorial do novo site foi feita pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do propmark. “Apostamos em um conceito clean com o objetivo de destacar o conteúdo”,  diz Queiroz.

“É um site com vida. Vamos ter uma home sempre diferente. É um modo de mostrar o dinamismo do site, dando mais relevância para os assuntos do dia como forma de medir a temperatura do mercado”, destaca Fabrício da Silveira, sócio e diretor de criação da Full Squad, empresa de tecnologia responsável pelo projeto.

Outra funcionalidade é o layout responsivo para todas as telas. “O novo portal tem uma proposta de layout clean, explorando uma apresentação dos fatos de forma moderna para nossos leitores. Elaborado no mindset mobile-first, o acesso pode ser feito por diferentes dispositivos e tamanhos de telas devido à sua responsividade”, diz José Octávio de Castro Neves Júnior, sócio e diretor-geral da Full Squad.

Com a ideia de saber a opinião dos leitores e ampliar a interatividade, o novo portal também passará a realizar enquetes regularmente sobre assuntos variados e priorizará mais as galerias de imagens e vídeos.

“Por ser pioneiro entre as publicações do trade, na comunicação online no Brasil, o propmark sempre tem o objetivo de acompanhar a incrível e dinâmica evolução da internet. A demanda por notícias em tempo real, e de qualidade, é cada vez maior por parte de todos os nossos grupos de leitores, desde executivos de marketing de grandes anunciantes a profissionais de agências, produtoras, aos próprios especialistas em marketing digital e aos professores e estudantes da área”, afirma Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, que edita o propmark.

“Nosso objetivo é investir cada vez mais no site reforçando uma estratégia de sinergia entre as informações online e o jornalismo impresso”, completa Ferrentini, também ressaltando que o novo site integra as comemorações de 50 anos de existência do propmark, completados em maio de 2015.

Alê Oliveira

História
O propmark online foi para o ar pela primeira vez no ano de 1998. Na época o jornal mantinha uma acordo com o Grupo Folha, através da extinta Folha da Tarde, que viabilizou uma parceria com o UOL para redirecionamento de conteúdo sobre publicidade. Também havia um link do propmark na home do UOL.

Em sua primeira fase, o site apresentava apenas a reprodução do conteúdo integral da versão impressa. “Em 2000 fizemos o primeiro site do trade com atualização diária e com venda de publicidade”, conta Sérgio Ricardo, gerente comercial e de novos negócios. A expectativa da empresa com o novo portal é investir, cada vez mais, em novas tecnologias e profissionais.

Assista abaixo aos vídeos com depoimentos sobre o novo site do propmark.