Adrian Ferguson e sua equipe: os gerentes Vitor Manzi e Eto Rodrigues, e Danilo Castro, diretor de mídia

 

Integração das áreas de mídia, atendimento, planejamento e criação. Essa é uma das principais mudanças que estão sendo implantadas por Adrian Ferguson na DM9DDB, onde ele ocupa, desde fevereiro, o cargo de VP de mídia. “Além disso, começamos um processo muito intenso e bastante importante na área digital, que passa pela integração definitiva do tema na cultura de todos os profissionais de mídia”, conta o executivo.

Por outro lado, ainda de acordo com Ferguson, a agência está fazendo um movimento muito forte em direção ao mercado. O objetivo, garante, é buscar soluções que possam colocar clientes e metas cada vez mais próximos. “Hoje, mais do que nunca, o profissional de mídia deve estar inserido na agenda corporativa de seus clientes, e não só na agenda do marketing.”

Além disso, o VP de mídia também trouxe dois novos diretores – Danilo Castro e Daniel Spinelli – e três gerentes – Vitor Manzi, Eto Rodrigues e Larissa Deliberai. “O elo comum de todas essas contratações é a performance. Todos eles, sem exceção, são profissionais extremamente focados em resultados, que se unem aos outros profissionais”, conta. “O processo de transformação é contínuo e a busca de elementos para a implementação dessas mudanças não pode parar. Continuaremos investindo na busca da excelência de mídia para os nossos clientes”, completa Ferguson.

Desafio

Para Adrian Ferguson, a complexidade da arquitetura de mídia no Brasil está cada vez maior e mais desafiadora. “Ao mesmo tempo em que 46,3 milhões de pessoas assistiam ao último capítulo da novela das 21h, 34% da audiência navegavam na internet. Agora imagina tudo isso regado a discussões profundas e um movimento importante em direção à mídia programática?”, questiona. “Portanto, o mais importante de toda essa discussão é como você se prepara para ela. Investimentos vigorosos em pesquisas, informações, softwares e gente capacitada são essenciais para que o profissional de mídia consiga suplantar esse ambiente mais complexo de uma maneira mais estratégica.”

De acordo com Ferguson, toda essa capilaridade de pontos de contato empurra os profissionais para um exercício contínuo na busca de conhecimento. Para ele, o maior desafio é ter o conhecimento correto e necessário de todos os pontos de contato com os consumidores.

“Não quero que todos os meus profissionais sejam especialistas em performance, mas preciso que todos entendam com muita clareza como a ferramenta pode alavancar a estratégia de mídia em conjunto com as outras ferramentas, seja ela televisão, mobile, rádio, revista, OOH ou jornal.”