No próximo dia 20 de julho, o jornal O Globo e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), realizam no auditório do jornal, no Rio de Janeiro, um encontro com agências convidadas para discutir as melhores práticas do branded content, além de apresentar, em primeira mão, o novo projeto gráfico do jornal. Tiago Afonso, diretor de desenvolvimento comercial e digital da Editora Globo, fará a abertura do evento que, em seguida, terá o painel “Uma Redação em constante evolução”, conduzido por Alan Gripp, diretor de redação do Globo.

A temática do branded content será abordada no painel “O conteúdo do seu cliente no contexto certo”, guiado por Edward Pimenta e Adriana Schroder, do G.Lab, estúdio de soluções customizadas de conteúdo do grupo de publicações Globo. Durante a conversa os profissionais vão abordar, por exemplo, as melhores práticas de integração do conteúdo de marca aos ambientes editoriais on e off-line, além de apresentarem cases que mostram como o branded content, aliado a um grande publisher, traz alcance, contexto e credibilidade.

O novo desenho e os detalhes do novo formato gráfico serão apresentados pelo Editor-Executivo Chico Amaral.