Acreditamos que transformação social só é possível com o envolvimento de todos: da sociedade civil, da iniciativa privada, dos governos e das organizações sociais.

Essa união especial entre empresas de impacto – Maria Farinha Filmes, Flow e Natura – é bonita por juntar forças de diferentes segmentos em prol de mudanças que a sociedade precisa.

A Maria Farinha Filmes nasceu há 10 anos já dentro de um ambiente ativista e traz na sua essência a crença de que histórias bem contadas são capazes de fazer a diferença na forma como as pessoas veem o mundo.

Ao longo desta trajetória, aprendemos que há aí uma fonte real para transformação social que vem da pesquisa profunda dos temas e da forma especial de revelar essas histórias.

E também aprendemos que tão importante quanto contar histórias é saber ‘fazer chegar’.

E garantir que esta mensagem impacte de forma inspiradora o maior número de pessoas, gerando diálogos que mobilizem elas em torno de uma causa.

A Natura, que por sua vez também nasceu num ambiente ativista, buscou Maria Farinha e Flow com a vontade de ampliar seu impacto em uma questão relevante para a sociedade.

Como fazer com que as mulheres se relacionem melhor com seu corpo, busquem uma relação libertadora com a própria imagem para atingirem a sua maior potencialidade.

A Agência Africa indicou que a Natura usasse a carta “Querida Garota do Maiô Verde” como peça criativa da campanha da marca Tododia.

Natura buscou Maria Farinha Filmes, especialista em narrativas sensíveis sobre questões sociais contemporâneas, para produzir um curta-metragem de livre adaptação da Carta como peça autoral com o objetivo de estimular a reflexão individual das mulheres sobre o tema.

A Flow vem participando do processo desde o início, trazendo sua leitura sensível para roteiro e casting, além de desenvolver a estratégia de engajamento em torno do tema ao longo dos próximos meses.

Este olhar de trazer produções de cultura autorais é de extrema importância na trajetória das marcas que buscam impacto para além das mensagens publicitárias.
É uma nova forma de complementar a comunicação das marcas – criando conversas com seu público de forma inspiradora e profunda em temas relevantes para suas vidas.

Maria Farinha e Flow veem nessa parceria com grandes marcas um espaço de ampliação do alcance de suas mensagens para o grande público.

Grandes empresas e marcas podem se colocar a serviço deste amplo público com quem já interagem para aprofundar discussões e inspirar reflexões importantes para ele e para a sociedade como um todo.

Flavia Dória é CEO da Maria Farinha Filmes, Flow e Junglebee