Divulgação

Com a imensa variedade de plataformas, veículos e recursos, o desafio para engajar a audiência aumentou bastante nos últimos anos. Por outro lado, ganham cada vez mais relevância conteúdos e programas que conseguem estabelecer alguma conexão emocional com o público. O VIVA, por exemplo, concentra esse poder de atração despertando a memória afetiva das pessoas através de três pilares muito consistentes de sua programação: novelas, humor e variedades.

Não à toa, o canal está no Top 10 do ranking de mais assistidos da TV por assinatura no Brasil (*). A capacidade da marca em unir a família e conectar gerações também apresenta uma oportunidade especial para quem quer atrelar sua marca e sua comunicação com um conteúdo que tem esse diferencial de reinventar a relação entre passado e futuro. Não à toa, o VIVA transita com certa desenvoltura no meio digital. A página no Facebook, por exemplo, conta com mais de três milhões de fãs. Uma pesquisa encomendada pelo VIVA também mostra que 32% da audiência faz parte da elite digital2.

Confira os três pilares que ajudam o VIVA a estabelecer elos com o público e desenvolver oportunidades para parceiros e anunciantes:

Novelas: a força de histórias clássicas

Com narrativas poderosas que marcaram época na teledramaturgia brasileira, o VIVA tem em sua programação novelas que estão no topo do ranking da TV por assinatura no total de indivíduos e no target. Atualmente, os destaques são “Explode Coração”, “Bebê a Bordo”, “Sinhá Moça” e “Malhação”.

Além da audiência massiva, tais conteúdos também viralizam nas redes sociais e tem ótimo desempenho nas plataformas sob demanda. Em fevereiro, os quatro títulos citados acima ficaram entre os mais assistidos do GNT Play.

Humor: conteúdo leve e viral

Com programas clássicos e alguns dos maiores humoristas brasileiros, a programação do VIVA também se propõe como uma maneira de despressurizar o dia a dia das pessoas. Alguns dos programas de destaque são “Os Trapalhões”, “A Turma do Didi”, “Os Normais”, “A Diarista”, “Toma Lá, Dá Cá”, “Sai de Baixo”, “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo”.

Variedades: diversidade e credibilidade

Outro pilar importante na programação do VIVA, a faixa de variedades vai ao ar de segunda a sexta-feira, no final da tarde, e é composta por programas como “Encontro com Fátima Bernardes” e “Mais Você”, com Ana Maria Braga.

Mais informações no hotsite lançado pelo VIVA.

(*) Fonte: mw 15 mercados. Faixa horária. Rat%, indivíduos c/ pay tv. Jan. A 18 mar/2018. Horário nobre (19h à 1h).
2Fonte: tgi 17(2016w1+w2) v 1.0 pessoas – domicílios com tv por assinatura – assistiu viva nos últimos 7 dias.