Com o objetivo de simplificar sua gama de ofertas para os clientes, a Ogilvy promoveu uma revisão de sua marca. Além de um rebranding que vai do visual ao conceito, o grupo vai acabar com as submarcas locais, assumindo apenas a marca Ogilvy Group, que integra as três unidades OgilvyOne, Ogilvy & Mather Advertising e Ogilvy Public Relations.

O “cardápio” de serviços também ganha uma repaginada, e agora gravita sobre seis unidades chamadas de “capabilities”: estratégia de marca, propaganda, engajamento de clientes e comércio, influência e relações públicas, transformação digital e parcerias. 

“Foi uma jornada de 18 meses, até chegarmos à nova marca; é a maior transformação na história da nossa agência”, diz John Seifert, Chief Executive global do Grupo Ogilvy. “Com o objetivo de atender às novas necessidades dos clientes, estamos dando um passo ousado para redefinir nossa empresa e construir um novo modelo para o mercado que ajudamos a criar há mais de 70 anos.”

“Nossa criatividade é a base da rede Ogilvy em todo o mundo e nossa maior vantagem competitiva”, diz Tham Khai Meng, Chief Creative Officer global do Grupo Ogilvy. “Estamos construindo sobre o legado criativo de David Ogilvy para fomentar o nosso futuro.”

Já a Ogilvy Red, consultoria especializada em estratégia e inovação, destinada a resolver problemas de negócios/marcas por meio da combinação de dados, insights, ideias e criatividade, agora se chamará Ogilvy Consulting, um movimento ainda mais sólido para competir com consultorias como Accenture, Deloitte e PwC.

Junto com todas as mudanças, o grupo ganha também uma nova plataforma digital global, a Connect, focada no  compartilhamento de conhecimento, de desenvolvimento profissional e de integração customizada de comunidades virtuais para treinar pessoas e reunir equipes.

Mudança visual

Valendo-se da unificação tipográfica, o novo logotipo da Ogilvy foi criado para representar agilidade, colaboração e conectividade. O icônico vermelho Ogilvy foi transformado em um Pantone mais brilhante e agora há espaço para uma palheta secundária de cores que inclui cinza, rosa, azul e amarelo. As cores foram adicionadas para enfatizar o desejo da empresa de se modernizar, mantendo sempre sua forte cultura. 

As fontes Ogilvy também foram recriadas e personalizadas, como OgilvySerif e OgilvySans. Além disso, o site da empresa (ogilvy.com) foi resenhado. Para o relançamento da sua marca, a Ogilvy contou com a colaboração da COLLINS, premiada agência de branding e design.