A internet já faz parte do dia a dia de muita gente e o público passa mais tempo em frente ao computador ou a TV, consumindo produtos específicos. Um exemplo disso é a ‘febre’ dos super-heróis, super-produções de Hollywood, mega-produções de games e sucesso das série de TV com temática geek, que tem consolidado e aumentado cada vez mais esse público.

O Comic Con Experience, organizado pelo Grupo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys, reuniu 97 mil pessoas em quatro dias no primeiro evento nos moldes comic-cons do Brasil. “Falar com esse público de forma natural é o trunfo para quem almeja uma boa exposição de sua marca para uma audiência segmentada e com alto poder de consumo. Temos contato com mais de 6 milhões de usuários por mês, pessoas que respiram a cultura pop em seu dia a dia, e por isso conhecemos o que gostam de consumir e a forma como devem ser abordados”, ressalta Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete e um dos sócios da Comic Con Experience.

O Omelete, portal que se dedica a notícias e resenhas sobre filmes, games, séries de TV, quadrinhos e outros elementos da cultura pop, é um dos principais representantes dos temas mais populares entre quem usa a internet para se divertir. O faturamento do portal chegou a R$ 14 milhões em 2014.

“Muitas vezes, as marcas têm produtos e serviços que se encaixam perfeitamente com quem está consumindo esses conteúdos, mas não conseguem se aproximar efetivamente por não conhecerem os gostos ou a linguagem mais adequada para abordar. Essa é a expertise que oferecemos”, diz Pierre.